é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Garotos do Fazendão a dois passos da final!

Notícia
Historico
Publicada em 17 de janeiro de 2006 às 17:59 por Da Redação

E o Bahia segue avançando na 37ª edição da Copa São Paulo. Desacreditados no início do ano pela própria imprensa baiana, que apostava as suas fichas num melhor papel do arqui-rival, os juniores do Tricolor estão a apenas dois degraus da grande decisão. Nesta terça-feira à tarde, em Suzano, a garotada passou por cima do todo-poderoso Inter-RS, tetracampeão do torneio, e agora enfrenta o Juventus paulista nas quartas-de-final.

Foto: Correio da BahiaE não teve como a torcida não se lembrar da finalíssima do Brasileirão de 88, conquistado por Bobô e Cia. contra o mesmo Colorado gaúcho. O placar de 4 a 1, assinalado na etapa anterior sobre o CRB, repetiu-se diante de mais um adversário alvirrubro. Adversário que, seis meses atrás, também havia sido eliminado numa competição nacional da categoria, nas Oitavas, pelo Esquadrão de Aço: a Taça BH.

Os comandados de Moacyr Araújo fazem história e estão pela primeira vez entre os oito melhores do considerado Campeonato Brasileiro Sub-20. Após um começo arrasador, só precisaram administrar o resultado. Abriram 3 a 0 com 30 minutos de jogo e contaram com a sorte, já que o oponente desperdiçou um pênalti logo em seguida. No segundo tempo, tomaram um gol, mas deram o troco no fim, fechando o caixão sulista.

O placar foi inaugurado aos 17, quando Danilo Rios realizou bela jogada e sofreu falta na entrada da área colorada. O próprio meia cobrou e mandou no ângulo, sem chances para Muriel. Aos 28, Danilo recebeu e ajeitou para o volante Caio, da meia-lua, bater no cantinho. Pouco depois, Luiz Eduardo dividiu com o goleiro e a bola sobrou para o atacante Bruno César – artilheiro da equipe na Copinha, com quatro tentos – tocar por cobertura.

A etapa complementar, conforme o esperado, teve o Internacional desesperado buscando diminuir e o Bahia recuado, saindo nos contra-golpes. As coisas pioraram para o Colorado por volta dos 24, momento em que o ala Fábio terminou merecidamente expulso. Aos 33, o beque Frederico descontou de falta, porém o Tricolor seguiu sua estratégia, que deu resultado aos 38 minutos.

A exemplo do último domingo, o lateral Avine deixou o seu nos momentos finais. Ele invandiu pela esquerda, driblou o adversário e tocou por baixo do arqueiro gaúcho, selando a classificação azul, vermelha e branca. E poderia ter sido mais, caso o zagueiro Thiago Machado e o centroavante Luiz Eduardo, em duas ocasiões, não tivessem desperdiçado oportunidades claras de gol.

O time formou com Paulo Eduardo, Denílson, Thiago Leal (Júnior), Tiago Machado e Avine; Saulo, Willames (Fernando Rossi), Caio e Danilo Rios; Bruno César e Luiz Eduardo (Gleuber).

Leia também
Assista aos gols em cima do Colorado gaúcho!
Passando, equipe júnior pega Coritiba ou Comercial
Clube estampa patrocinador antigo como “cortesia”
Tricolor sem desfalques contra Juventus na Copa SP
Esquadrãozinho mais uma vez na tela de TV paulista

E mais:
Juniores atropelam alagoanos na largada da Copinha
Tricolor só empata, mas permanece líder na Copa SP
Reviravolta: Bahia Sub-20 classificado na Copinha
Tricolor goleia CRB e chega às Oitavas da Copinha
Juniores viajam para a Copa SP; veja a delegação
Jovem atacante tricolor pode já voltar do Cruzeiro
Três jogadores do Esquadrão titulares do Votoraty

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes