Na noite desta quarta-feira, enquanto o Bahia amargava em Ipatinga mais uma derrota na Série C, uma reunião de torcedores, em Salvador, discutia como salvar o clube da extinção. Estiveram presentes advogados, sócios, ex-conselheiros e facções organizadas como a Bamor e a Povão, além de tricolores anônimos, todos inconformados com a situação falimentar – tanto técnica quanto financeira – em que o Esquadrão se encontra.
O grupo, que já havia se encontrado anteriormente, decidiu pela realização de uma grade manifestação popular no Campo Grande, com trio elétrico confirmado e participação de artistas tricolores, a serem convocados por Cid Guerreiro. O evento está inicialmente previsto para o próximo dia 24, uma sexta-feira, às 16h, e ainda terá carros de som e ônibus fretados para levar o torcedor ao local (saindo de diversos pontos da cidade). Cem mil panfletos já estão sendo confeccionados e serão duas as reivindicações: renúncia do presidente Petrônio Barradas e marcação imediata de eleições diretas.
Ficou definida mais uma medida, esta em paralelo, e que o Movimento prefere manter em sigilo. Uma nova reunião aconterá na segunda-feira (13).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.