é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Luto: Bahia perde o massagista Alemão

Notícia
Historico
Publicada em 10 de setembro de 2003 às 17:43 por Da Redação

A Nação Tricolor está de luto. Às 12h30 desta quarta-feira, no hospital Jorge Valente, faleceu o funcionário mais antigo do Esporte Clube Bahia, com 50 anos de serviços prestados ao clube. José Lourival dos Santos, o Alemão (73 anos), foi vítima de uma insuficiência cardíaca.

Ele já vinha sofrendo constantes crises e passou algumas vezes pela UTI do hospital, onde estava internado, pela última vez, desde quarta-feira passada. O corpo de Alemão vai ser sepultado nesta quinta-feira, às 11 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, onde está sendo velado.

Alemão nasceu em Salvador, no dia 10 de março de 1930. Começou a trabalhar no Bahia no dia 18 de novembro de 1953, como massagista. No fim deste ano completaria 50 anos de serviços prestados. Ele virou símbolo do Tricolor devido ao seu misticismo: Alemão sempre montava um altar com velas no vestiário, para ajudar o time a vencer.

Na sessão solene na Assembléia Legislativa do Estado, em 2001, pelos 70 anos do Bahia, Alemão foi homenageado com uma placa pelos serviços prestados ao Esquadrão de Aço.

A equipe ecbahia.com.br se solidariza com a família deste ilustre tricolor, que ajudou a construir a história do Esporte Clube Bahia.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes