A péssima campanha do Esquadrão no Nacional continua repercutindo. E-mails de torcedores revoltados chegam a todo momento na caixa postal da ecbahia.com.br. Confira alguns:
Ione Moreira – “Triste Bahia/ Oh! Quão Dessemelhante/ Triste Bahia”
Esses antigos versos do nosso poeta Gregório de Mattos soam como uma profecia ao atual Tricolor EX de Aço. O que esses dirigentes estão fazendo com o Bahia é uma vergonha. Moro aqui em São Paulo e assisti pela TV o jogo contra o Corinthians. Que time é esse? Sem garra, sem brio. Conformado com a sua mediocridade. E ainda sai no Estadão: “Meninos do Corinthians decepcionam”. O Bahia não é levado à sério mesmo. Até quando o grande Esporte Clube Bahia vai se comportar como um clube médio?
Fora Marcelo Guimarães e Paulo Maracajá, o ACM do Bahia!”
Jorge Maia – “Quero parabenizar a toda diretoria do Bahia; ao presidente Marcelo; ao Trocolli, que segura o dinheiro e evita gastos desnecessários, como por exemplo boas contratações (continue assim Trocolli!); ao Paulo Carvalho do marketing, que realiza um estupendo trabalho da venda da marca Bahia, como o projeto fantástico e vitorioso do Sócio Torcedor, que está enchedo as burras do Opportunity de dinheiro, tal o sucesso; a contratação da empresa de água, excelente patrocínio, uma marca conhecida mundialmente.
Meus diretores, não se aborreçam com as críticas, estes torcedores têm mania de grandeza, querem ser campeões brasileiros, imaginem que burrice. A meta da diretoria (eles não entendem isto) é brigar contra o rebaixamento e isto, graças a Deus, estamos conseguindo. Vejam, somos 21º na classificação. Uma belissima colocação. Existem 5 clubes atrás de nós, portanto estamos bem colocados.
O torcedor não sabe o quanto é difícil ter um clube estruturado, estar entres três melhores e mais bem administradas equipes do país, ter suas finanças em dia, sem dever a ninguém, o marketing como disse antes, dando rios de dinheiro e este chato do torcedor querendo uma besteira, uma bobagem que são triunfos em campo. Pra que isto? Se mesmo na derrota ele comparece nos estádios, vai aos bares e barracas da vida ver o time na TV, quanta coisa boa e o chato ainda quer ganhar o jogo, é demais.
Parabéns a todos vocês e com certeza absoluta, vamos conseguir a meta tão bem planejada pelo presidente Marcelo e todos vcs competentes diretores, que é não deixar o clube ir par a 2º divisão e se formos, vamos de novo convocar o ex-presidente para ajudar a virar de novo a mesa, pois neste ponto somos tambem competentíssimos. Saudações tricolores, de um tricolor que entende o projeto: não rebaixar!”
José Roberto Burgos Freire – “CARTOLAS, IMPRENSA E O POBRE FUTEBOL BAIANO
Impressionante, como o torcedor se encontra inerte a situação vexatória em que os cartolas de nossos clubes expõem nosso pobre futebol baiano. Cabe aqui lembrar, em especial, as constantes trapalhadas da nossa diretoria tricolor, que nitidamente, se preocupa muito mais com a gestão de seus colegas rubronegros, do que com o nosso time. Não vale aqui adentrar no mérito da psicodélica declaração do Sr. Marcelo Guimarães que o Bahia será campeão brasileiro nos próximos anos.
Não, por vontade, mas por puro realismo.
Não podemos mais viver acreditando em conto de fadas, pois a grande verdade é que nosso futebol continua cada vez mais pobre e distante de melhores momentos.
Ademais, temos uma imprensa passiva, que parece satisfeita com muito pouco (salvo honrosas exceções), como se os resultados negativos de nossos times não os afetassem, o que faz criar uma péssima impressão de desconfiança e falta de credibilidade, resumindo a este glorioso site, a nossa tribuna de descontetamento e reinvindicações.
Ao contrário da imprensa sulista, a nossa continua a elogiar esses dirigentes, abrindo espaço para os mesmos, nos únicos e modestos resultados positivos, quando finalmente aparecem para vomitar inexpressivas vitórias.
Para ilustrar, cabe denunciar a minha indignação quanto a cobertura que certa rádio fez com a presença do presidente tricolor e seu filho político, que aproveitando o gancho, se deslumbravam na rádio com o pobre e enfadonho empate do Bahia com o São Paulo no Morumbi em 2×2.
Na oportunidade foi dito, inclusive, que o Bahia iria surpreender o Brasil com esse time fraco de ex-juniores, que não vai para lugar algum, como se aqui jogassem Diego, Robinho, Alex, Elano, Renato e cia. Aliás, alguém precisa dizer que esse time é MUITO FRACO, e que a grande maioria (Acioly, Luiz Fernando, Chiquinho, Valdomiro, Gilberto, Fabiano, Neto, etc…) não jogam nada e, não merecem, infelizmente, vestir a camisa do nosso time.
Independente do valor do ingresso, como pode a torcida ter o prazer de ir a Fonte Nova? Não adianta, quem conhece o mínimo de futebol não se ilude”
Se você também deseja se manifestar, escrever para a seção Arquibancada ou criticar o clube (ou o próprio site), mande uma mensagem para [email protected].
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.