é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

No ar o Especial Baianão 2006. Não perca!

Notícia
Historico
Publicada em 8 de janeiro de 2006 às 09:54 por Da Redação

Após ser totalmente desvalorizado, reduzido a um mini-torneio e até ameaçado de extinção, o Campeonato Baiano retorna neste peculiar ano para o futebol local com a FBF prometendo resgatar o “glamour” dos velhos tempos. Eis o certame de número 102 da história – levando em conta as competições promovidas pela Liga Bahiana de Sports Terrestres a partir de 1905 – e repleto de novidades, com todos os times voltando a se enfrentar e atuando nas diferentes e mais longínquas regiões do Estado, novamente numa disputa longa. Prova disso é a sua duração, maior até que a da Série C nacional: pode só terminar a apenas cinco dias do início da Copa do Mundo da Alemanha.

Doze clubes estarão em campo de janeiro a junho, agora pertecendo ao mesmo escalão no cenário tupiniquim – desde 1970, aliás, quando a dupla BA-Vi estabeleceu o monopólio dos troféus, uma edição não começa com tantas chances para os chamados pequenos, do interior. E a missão do Esquadrão de Aço é uma só: impedir o inédito penta do rival, glória que ostenta desde 1962.

Nunca o Tricolor amargou cinco temporadas de jejum (o maior período foi de 63 a 66 e de 2002 a 2005). Apesar dos recentes vexames, a equipe segue soberana com a hegemonia caseira, tendo conquistado 43 dos 74 campeonatos que participou – quase 60% de aproveitamento, contra 25,33% do 2º colocado.

Mesmo com a pancada da Terceirona ainda na cabeça do torcedor, a expectativa é de bom público, tanto pelo longo tempo que passou sem futebol, quanto pelas ações de marketing da Federação, que acertou a manutenção do “Sua Nota É Um Show”, transmissão de TV aberta, distribuição de brindes para quem comparecer aos estádios (culminando com motocicletas e automóveis) e uma festa para promover os melhores jogadores e profissionais da competição. Até pré-temporada para os árbitros e assistentes locais aconteceu.

Fica aquela já famosa “esperança-teimosia” da sofrida Nação Tricolor de que a completa reformulação realizada no elenco pela diretoria dê certo. Que de desconhecido para a massa, o novo grupo azul, vermelho e branco comece a trilhar uma trajetória endereçada ao ressurgimento no Brasileiro, transpondo toda a imensa rivalidade que nos últimos meses parece ter reaflorado. Confira o Guia que fizemos especialmente para você e fique por dentro de tudo o que ocorre no Baianão 2006. Clique aqui!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes