Questionado sobre a grande dúvida do dia seguinte à derrota para o Ipitanga, o diretor de futebol Bobô se pronunciou. Achou motivo mais forte para o último vexame da equipe: “Hélio dos Anjos é quem tem menos culpa de tudo o que vem acontecendo no Bahia. O time tem vários jogadores importantes no departamento médico”. Alguns dos atletas a que o campeão brasileiro de 1988 se referiu são os beques Reginaldo e Leonardo e o volante Jair.
Assim, na contramão do que geralmente acontece no futebol brasileiro após uma seqüência de maus resultados, o Tricolor prestigia o técnico mantendo-o no cargo. Lamentando azar do excesso de contusões e assumindo a falta de contratações em setores importantes, a direção faz mea culpa e quer oferecer primeiro condições ideais para só então fazer uma cobrança mais pesada.
“É claro que a cobrança por resultados existe, mas não podemos esquecer que o Hélio teve desfalques importantes na defesa. Ele não teve ainda em mãos o que tem de melhor, e além disso, alguns setores estão deficientes, sem mesmo que ele tenha um atleta especialista para a função, como na lateral-esquerda”, completou Raimundo Nonato Tavares da Silva, que assumiu o cargo (vago desde o final de dezembro) na última sexta-feira.
Ontem foi justamente aniversário do treinador, que passou o dia ao lado da família. Em virtude da data, através da assessoria de imprensa do clube, ele, por telefone, pediu para não dar entrevistas, dizendo que falaria sobre as perspectivas do Esquadrão de Aço a partir desta terça, no Fazendão.
Correio da Bahia & A Tarde On Line
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.