Um ano e nove meses depois da tragédia na Fonte Nova, que vitimou sete torcedores e deixou mais de 50 feridos, o juiz da 10ª Vara Crime de Salvador, José Reginaldo Nogueira, absolveu na tarde desta sexta-feira, 14, o diretor-geral da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato Tavares da Silva, o Bobô, e o engenheiro civil Nilo dos Santos Júnior, ex-diretor de Operações do órgão.
Na leitura da sentença, o magistrado entendeu que não houve provas suficientes para condenar os acusados, que segundo o Ministério Público Estadual (MP/BA) foram os responsáveis indiretos pelo incidente no Estádio Octávio Mangabeira, a Fonte Nova. No entanto, a decisão ainda cabe recurso.
Eles foram denunciados pelo MPE por homicídio culposo e lesão corporal de natureza culposa (sem intenção) contra as sete vítimas do incidente, ocorrido no dia 25 de novembro de 2007, após parte da arquibancada da arena esportiva desabar durante a partida entre Bahia e Vila Nova, válida pela Série C do Campeonato Brasileiro.
A Tarde
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.