é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bobô é o novo superintendente da Sudesb

Notícia
Historico
Publicada em 15 de dezembro de 2006 às 08:58 por Da Redação

O ex-jogador tricolor Bobô foi anunciado nessa quinta-feira como o novo superintendente da Sudesb. Numa equipe de Governo formada predominantemente por tricolores, a começar pelo Governador Jaques Wagner, passando pelos secretários diretamente ligados a ele, Nilton Vasconcelos, da Setras, e Carlos Martins, da Fazenda, Bobô deixou claro que não será um dirigente do futebol, que assumiu um compromisso com o Bahia, mas com o esporte da Bahia. “É claro que temos que olhar o Bahia, o futebol da Bahia com carinho que é um desejo do governador como político e desportista. Mas meu compromisso é fazer o nosso Estado forte no esporte como um todo, buscar parcerias com investimentos altos, e isso nós sabemos que não vai ser nada fácil”, ressaltou Bobô.

Apresentado ontem pela manhã, só tomando posse do cargo em janeiro, Bobô já começou a trabalhar para assumir a Subesb, participando das reuniões com a equipe de transição do governador Jaques Wagner, particularmente com o secretário Nilton Vasconcelos, que voltou a garantir apoio do Ministério dos Esportes, através do baiano Orlando Silva. Uma das metas da administração da Superintendência é investir na recuperação dos equipamentos, ginásios, quadras, estádios, na capital e interior, e, logicamente, do estádio da Fonte Nova.

“Em potencial de equipamentos esportivos, estamos atrás de Estados como Sergipe, Belém do Pará, sem falar do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Vamos ver o que tem, o que já existe de Planejamento na Sudesb para 2007, avaliar, investir nos melhores, e desenvolver uma política voltada para todos os segmentos”, explicou Bobô.

No esporte, Bobô começou jogando na Catuense, em 1982. Mas foi no Bahia que ganhou fama. Além dos títulos estaduais, ele ajudou o clube na conquista do bicampeonato brasileiro em 1988. Inteligente e praticando um futebol simples e objetivo, Bobô teve seus bons momentos no futebol brasileiro, chegando a atuar por três vezes na Seleção Brasileira.

Após encerrar a carreira continuou ligado ao futebol. No Bahia, clube que o consagrou, iniciou sua carreira como treinador. Trabalhou também comandando a divisão de base do clube e o departamento de futebol. Antes de ser convidado para assumir a superitendencia da Sudesb, Bobô apresentava o programa Esporte Total Bahia, na TV Bandeirantes.

Tribuna da Bahia (Adaptado).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes