De Moysés Suzart, na edição desta terça-feira do jornal A Tarde:
“O gramado de Pituaçu se tornou uma bola de neve, no sentido figurado, claro. Após o técnico do Bahia, Alexandre Gallo, reclamar do gramado de Pituaçu, alegando que os jogadores estão incomodados porque a grama está alta, os próprios atletas também bradaram e a Sudesb, através do seu diretor geral, Raimundo Nonato, o Bobô, rebateu, transformando o gramado mal cortadao em uma longa história e trocas de farpas. Ou melhor, de grama.
Para o atacante tricolor Reinaldo Alagoano, a grama não está ruim, mas a falta de corte está prejudicando o bom futebol. Para quem vê de longe parece um tapete, mas quem está jogando percebe o quanto o gramado está alto. O pé afunda! Eu mesmo, aos 30 do segundo tempo, já estava cansado devido ao piso fofo de Pituaçu. Quem joga sabe, garantiu Reinaldo.
Mas Bobô, que também já jogou e deve saber sobre condições adequadas de um gramado, rebateu sobre a altura do corte em Pituaçu. O Bahia quer gramado abaixo de 3,5 cm, mas está jogando com 4 cm. A diferença é quase nada! Olha que o estádio começou o ano com 9 cm, aí foi caindo. O gramado é muito novo e o corte tem que ser por etapas, assegurou Bobô.
A reclamação tricolor não para apenas na grama alta. O atacante Beto, autor de dois gols na última partida em Pituaçu, alega que o clube precisa treinar também no estádio, semelhante como ocorria na época da Fonte Nova. É nossa casa apenas para mandar os jogos. Não treinamos e pisamos no gramado no dia do jogo. Sentimos falta do reconhecimento do nosso campo. Isso é importante, disse Beto.
E novamente Bobô vai de encontro a opinião tricolor, afirmando que se o Bahia treinar lá, todos os outros clubes poderão solicitar a mesma coisa. O Bahia tem que entender que lá não é campo de treinamento, porque daqui a pouco o Vitória também vai solicitar, o Galícia, etc. Só este mês, serão sete jogos lá. O clube treinar lá só vai desgastar, assegurou o dirigente da Sudesb, prometendo uma nota oficial puxando a orelha tricolor. O Bahia não pode reclamar. Eles têm todo o conforto e estrutura em Pituaçu, finalizou.
No Fazendão, o gramado nunca foi dos melhores. Atualmente tem tido um cuidado, talvez pelo motivo de o diretor de futebol, Paulo Carneiro, entender do assunto, pois tem uma empresa do ramo. Um campo no CT está recebendo um gramado novo”.
Leia Também:
Mesmo com 100%, Esquadrão quer mais de Pituaçu
Sudesb não liberou treinamento do Bahia em Pituaçu
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.