é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Boiadeiro explica apelido e fala em ganhar a Nação

Notícia
Historico
Publicada em 24 de dezembro de 2011 às 20:44 por Da Redação

De Miro Palma, para o jornal Correio* deste sábado, véspera de Natal:

“Senhoras e senhores, o peão Thiago Xavier está pronto para entrar na Arena de Pituaço! Ele tem 27 anos e a sua especialidade é dominar a bola. Gosta de atuar pelos lados do campo e, quando solicitado, deixa sua marca no adversário.

É difícil imaginar uma relação entre o futebol e o rodeio, mas, com a nova contratação do Bahia na área, é bom o torcedor já ir se acostumando. O lateral direito Boiadeiro chega ao Fazendão e, de primeira, explica o motivo do apelido.

“Essa brincadeira começou quando ia jogar futsal na época de criança. Meu pai, seu Albertino, que está com 73 anos, aparecia nos treinos com um chapéu de cowboy, todo estiloso. A galera não perdoava: `Lá vem o filho do Boiadeiro!`. O apelido pegou”, explica ele, que atende pelo chamado desde os sete anos de idade.

De férias no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu, ele aproveita a folga também para andar a cavalo. “Gosto muito, só não tenho tempo. Quando estou de férias, dou um jeito de curtir com meu pai”, diz o boleiro, que é casado e tem dois filhos: Tiago e Rafael.

Um dos poucos destaques do rebaixado Ceará, Boiadeiro chega a Salvador com a missão de substituir Marcos, líder de assistências do Esquadrão no ano – seis ao todo – e que volta ao Cruzeiro.

“Estou muito feliz e preparado para esse novo desafio. O Bahia é grande e sei da minha responsabilidade”. A confiança nas palavras se traduz em expectativa. Em vez de disputar a Série B com o Vovô, o lateral terá pela frente a Série A, Sul-Americana, Copa do Brasil e Baiano. “Será bom para mostrar o meu valor. As coisas não deram certo em 2011, mas 2012 será melhor”.

Nome – Boiadeiro sonha com o dia em que terá o nome gritado pela torcida. Thiago? Não é melhor o apelido? “Gosto do meu apelido. É de pai para filho, né? Podem me chamar de Boiadeiro mesmo!”, brinca. A torcida tricolor já sabe. Agora, é só mostrar em campo.

Cinco perguntas para Boiadeiro

Como está a expectativa para defender o Bahia?
Estou ansioso, pois é um time grande e a torcida é bastante exigente. No dia 5 de janeiro estarei aí para começar a trabalhar. É só eu fazer a minha parte em campo.

Você foi indicado pelo técnico Joel Santana…
Que bom que ele reconheceu o que fiz de bom. Espero corresponder a esse voto de confiança. Vou me dedicar muito e suar a camisa do jeito que Joel Santana gosta.

O Ceará foi pra Série B. O que deu errado?
Tivemos um início bom, mas as coisas começaram a sair do rumo. Trocaram treinador, jogador… Quando o planejamento não encaixa, é difícil algo dar certo.

Qual o seu principal objetivo no Bahia?
Ganhar títulos. Vamos disputar várias competições importantes e temos condições de ganhar. Primeiro vem o Estadual. A expectativa é de um ano muito bom.

Conhece a torcida? Está preparado para cobrança?
O torcedor do Bahia é apaixonado. Todos sabem disso e assistimos pela televisão. A única forma de conquistar eles é com dedicação do primeiro ao último minuto.”

Leia Também
Lateral direito assina por um ano com o Esquadrão
Instável no Ceará, lateral agradece oportunidade

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes