Feliz com o acerto com o Bahia, o volante Boquita comemora ainda a chance de voltar a jogar com mais frequência. Em 2010, ele disputou apenas 13 partidas no Corinthians.
“Tinham muitos jogadores de qualidade na minha posição e a saída do Mano Menezes (para a seleção brasileira) me prejudicou um pouco. Ele sempre me botava pra jogar”, disse em entrevista ao jornal A Tarde.
De férias na capital paulista, onde nasceu, o atleta conta que recebeu boas referências sobre o Bahia do volante Bruno Octávio, corintiano como ele, mas tricolor na campanha do acesso. Acompanhei a Série B e torci muito pelos meus amigos Morais e Bruno Octávio nas concentrações. O Bruno me disse que é gostoso jogar aí”.
Outra coisa que anima Boquita é ser treinado por Rogério Lourenço, que o comandou na seleção brasileira sub-20: É um cara gente boa, inteligente. Sabe comandar um time.. Questionado se prefere atuar como segundo ou terceiro homem no meio, completou: “Sou um volante moderno. Marco bem, mas tenho facilidade pra sair. Tanto que o Rogério Lourenço me escalava de meia na seleção (sub-20)”.
Finalmente, comentou a respeito da transferência: Acho ótimo. O Bahia é um time de massa, assim como Corinthians e Flamengo. Vou honrar a camisa deste clube e buscar o título baiano. No Brasileiro, queremos vaga na Libertadores e, quem sabe, ser campeões, sonha.
Leia Também
Bahia anuncia mais dois, ambos do Corinthians
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.