A Série B do Campeonato Brasileiro tem novo líder. O Esquadrão de Aço foi até Campinas, comprovou sua fama de “visitante indigesto” e derrotou de virada a Ponte Preta por 2 a 1, na tarde deste sábado.
Com o resultado positivo, o Bahia sobe para 40 pontos, mesma pontuação do Coritiba, mas leva vantagem no saldo de gols e, por isso, aparece na ponta da tabela. Parte dessa campanha se deve ao desempenho como visitante. Até o momento, venceu seis dos onze jogos disputados longe de Salvador.
A Ponte Preta entrou em campo disposta a voltar a vencer e não demorou a fazer o primeiro. Aos 7min, Reis aproveitou cruzamento da direita, aproveitando vacilo da zaga do Bahia e desviou para o gol: 1 a 0. Após isso, o time campineiro parecia ter o controle da partida.
Os principais jogadores do Bahia estavam bem marcados e pouco perigo levavam ao gol defendido por Eduardo Martini. Nem mesmo a expulsão de Naldo, zagueiro do time paulista, aos 25min, foi suficiente para fazer com que o Tricolor criasse boas oportunidades na etapa inicial.
Precisamos ter calma. Temos um jogador a mais e não podemos falhar. É nossa chance de buscar esse empate e, quem sabe, virar o marcador, comentou Ananias na saída pro intervalo. Diferente da etapa inicial, o Bahia voltou melhor e soube aproveitar a vantagem numérica. Aos 9min, Ávine recebeu na esquerda e bateu forte, cruzado, de fora da área, golaço.
O gol foi uma espécie de balde de água fria nos paulistas, que sentiram a ausência de um jogador e já não chegavam com facilidade ao ataque. Para piorar, viram o Bahia crescer em campo e começar a criar inúmeras oportunidades, principalmente com o atacante Jael, que perdeu duas excelentes oportunidades. Na principal, aos 20min, ele apareceu sozinho na área, mas pegou mal na bola.
A pressão continuou e, logo depois, Adriano cabeceou no travessão e assustou a Ponte. Márcio Araújo queria a vitória e colocou em campo outro atacante, Rodrigo Gral no lugar de Ananias. O Esquadrão manteve a postura ofensiva e acabamos sendo premiados. Aos 32min, Jancarlos cobrou falta com perfeição e selou o triunfo do novo líder da Série B.
O Bahia volta a jogar na próxima terça-feira, quando terá pela frente o ascendente Vila Nova-GO, em Pituaçu. Vamos lotar o caldeirão e partir em busca dos três pontos. O jogo é mais cedo, às 19h30 e os ingressos já estão à venda.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.