é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Pressão dá certo: Danilo e Bruno promovidos

Notícia
Historico
Publicada em 26 de janeiro de 2006 às 01:36 por Da Redação

Primeiro, logo após a eliminação tricolor na Copa São Paulo e ainda antes do BA-Vi, o diretor de futebol Newton Mota se dizia contra. Em seguida, com a aflição do clássico chegando, o clube resolveu incluir cinco juniores na concentração. Veio o duelo no Barradão e os principais destaques da equipe foram justamente os garotos, durante o segundo tempo. Não teve jeito. A esperada derrota provocou uma re-reformulação total no elenco: oito dispensados, um contratado e sete promovidos. Mas a torcida queria mais.

Subiram oficialmente na segunda-feira o lateral-direito Denílson, o lateral-esquerdo Avine, o volante Marcone, os meias Rafael Bastos e Ancelmo, e os centroavantes Luiz Eduardo e Marcel. A atitude foi comemorada, porém duas ausências terminaram sentidas. E como… Por que o armador Danilo Rios e o atacante Bruno César ficaram de fora? Cogitou-se que a idade deles (ainda mais jovens que os demais), 17 anos, teria atrapalhado.

Nada disso. Tal pensamento até certo ponto ingênuo deu lugar ao verdadeiro motivo: a dupla já vinha sendo negociada. O Palmeiras estaria na disputa, tendo oferecido parcos 600 mil REAIS por ambos. Pronto. Foi o estopim para uma grande revolta da Nação Tricolor. Choveram e-mails para a direção, telefonemas para as rádios e mensagens no Fórum do site. “Os cartolas não poderiam doar as nossas principas revelações na Copinha, deixando de ganhar muito dinheiro no futuro, em vez de usá-las para uma provável redenção do time. A oportunidade seria essa”, clamavam os desesperados torcededores.

Eis que nesta quarta finalmente a cúpula azul, vermelha e branca anunciou as suas incorporações ao grupo de cima. Bruno e Danilo participaram do coletivo no Fazendão e encheram os olhos da comissão técnica. Agora despontam como possíveis titulares no jogo de domingo, na Fonte Nova, contra o Atlético de Alagoinhas. Artilheiros do Estadual 2005 de juvenis, do qual sagraram-se campeões pelo Esquadrão de Aço, marcaram nada menos que 48 gols.

Assim, a cada dia que passa, o tropeço para o rival tem se mostrado mais benéfico. Só que a vigilância da torcida não vai acabar. O próprio procurador da dupla, o ex-goleiro Ronaldo Passos, encarregou-se ontem de declarar que a venda dos dois deve mesmo acontecer. Questão de tempo. Danilo também entrega: “Meu sonho sempre foi vestir a camisa profissional do Bahia, mas a gente sabe da situação por que o clube passa. Até o final da semana, a transação deve ser resolvida”. Os apelos da massa precisam continuar.

Leia também
Em 2002, juniores resgataram o Santos
Última geração de garotos acabou não emplacando
Garotos roubam a cena no treino desta quarta-feira
De parabéns, Sub-20 resgata auto-estima da torcida
Três propostas pela dupla Danilo Rios-Bruno César
Promoção imediata dos juniores descartada por Mota
Seis atletas do time de 2005 subiram durante o ano
“Benéfica”, derrota provoca promoção de 7 juniores

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes