Conforme divulgado pela Sudesb, a partida contra o Flamengo, neste domingo, recebeu 50.426 pagantes (que proporcianaram uma renda de R$ 386.657,50). Há quase um ano a Fonte Nova não ficava tão cheia.
Na verdade, desde o dia 5 de maio de 2002 a marca de 50 mil pessoas não era superada. Naquela ocasião, Salvador parou para assistir ao primeiro BA-Vi decisivo pelo título do Campeonato do Nordeste. A carga máxima de ingressos foi vendida – 64.122 – e o Tricolor precisava vencer para reverter a vantagem do rival.
E foi exatamente isso que aconteceu. Apoiado por cerca de 70% do estádio, o Bahia realizou uma bela apresentação e deu show no Octávio Mangabeira. O triunfo de 3 a 1 foi ameno para o time de Canabrava, que quase sofria uma goleada histórica.
O final da história todos já sabem: 2 a 2 no Barradão e Bicampeonato para o Esquadrão. Pena que no domingo a festa nas arquibancadas não se entendeu ao gramado.
Um outro excelente público (cerca de 45 mil pessoas) aconteceu em 17 de abril do mesmo ano, quando o Tricolor venceu o Atlético-MG por 4 a 3 e por muito pouco não chegou às semifinais da Copa do Brasil.
Vale lembrar que o jogo do Bahia que teve mais gente no Brasileirão 2002 ocorreu no dia 30 de outubro. Nesta data, 41.063 torcedores presenciaram o empate em 1 a 1 com o Santos.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.