é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Raio-X: Saiba como vem o time regateano!

Notícia
Historico
Publicada em 1 de julho de 2004 às 02:51 por Da Redação

Fundado em 1912, o Clube de Regatas Brasil tem sua sede situada no bairro da Pajuçara, em Maceió, e por isso o apelido do Galo alagoano. Desde a chegada do técnico Heron Ferreira, que assumiu o lugar do demitido Arnaldo Lira, o CRB vem se recuperando bastante na Série B.

É verdade que ainda não conseguiu deixar a zona de rebaixamento, mas com o novo treinador o fastasma da Terceirona já começa a se afastar. O alvirrubro não perde há três rodadas (dois triunfos em casa e um empate fora), sendo que na última simplesmente tirou a invencibilidade do “todo-poderoso” Brasiliense.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Luciano Rosa, que contra o Bahia faz sua despedida, pois acaba de ser negociado ao futebol português. Aliás, esta tem sido a tônica do time regateano: perder suas melhores peças. O habilidoso meia Marcinho foi recentemente contratado pelo Santos, enquanto o artilheiro Zé Carlos (apelidado de “Zé dos Gols”) ontem deixou o CRB e assinou com um clube coreano.

Seus outros destaques são o centroavante Roberto Santos, ídolo da torcida, mas que vem sofrendo problemas particulares, e o volante Rodrigo Santos, sempre com boas atuações. O elenco do único alagoano na Segunda Divisão ainda conta com jogadores como os ex-tricolores Marcones (goleiro), Jorginho (zagueiro), Selmo Lima (idem) e Almir Conceição (idem), além do armador Wagner Wesley, que teve uma rápida passagem pelo Vitória-BA.

Eliminado na Primeira Fase da Copa do Brasil pelo Flamengo, o CRB também se deu mal no Estadual, quando nem na decisão chegou. O jeito foi assistir à uma final entre Coruripe e Corinthians de Alagoas, ambos do interior. Como não poderia ser diferente, iniciou o Nacional medonhamente, mudando a equipe a cada rodada, cheio de dispensas e novas contratações.

Porém está começando a se arrumar e colher bons resultados. Tanto, que ao ser indagado pela imprensa, o atual comandante do Galo explicou porque tem tanta certeza da classificação alvirrubra: “Eu já fui campeão da Série B e minha experiência nesta competição me diz que o CRB chegará entre os oito. Em um mês acho que estamos lá”. Para saber mais sobre o adversário desta noite, clique aqui.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes