O América de Natal, chamado carinhosamente por sua torcida de “Mecão”, irá enfrentar o Bahia promovendo algumas estréias e tentando confirmar sua recuperação na Segundona 2004. Seu único triunfo ocorreu na primeira rodada, quando venceu o Anapolina – 3 a 1 – no Rio Grande do Norte. Em seguida, porém, levou de três do São Raimundo (fora) e um gude-preso do Santa Cruz (em casa).
É bem verdade que depois arrancou dois bons empates longe do Machadão (contra Portuguesa e Sport), mas precisa do triunfo para dar confiança a seu torcedor e, principalmente, deixar a zona de rebaixamento. Em 19º, o alvirrubro sonha em retornar à Série A depois de cinco anos distante da elite.
Vice-campeão da Segunda Divisão em 1996, o clube caiu de volta após duas temporadas. Sua galeria de títulos também conta com 27 campeonatos estaduais e um troféu do Nordestão 98. Mas em 2004 não vem tendo sucesso: perdeu a decisão local para o pequeno Potiguar de Mossoró e foi eliminado da Copa do Brasil, de goleada, pelo Ferroviário-CE.
Fundado em julho de 1915 (inspirado no xará carioca), o Dragão da Avenida Rodrigues Alves começou o ano com uma nova diretoria e apostando no técnico Ferdinando Teixeira. Só que este foi demitido e Celso Teixeira, que já havia comandado o time em várias outras ocasiões, assumiu o barco.
Sim, trata-se do mesmo que provocou uma grande confusão numa partida contra o Tricolor de Aço, em 2002, que envolveu o meio-campista Preto e Petrônio Barradas, então diretor de futebol do Bahia. Quanto ao elenco americano, é formado basicamente por pratas da casa e reforços desconhecidos do grande público (o veteraníssimo Moura já se aposentou). Para saber mais sobre o adversário deste sábado, clique aqui.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.