é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Raio-X: Saiba tudo sobre o Leão do Pici!

Notícia
Historico
Publicada em 12 de agosto de 2004 às 17:02 por Da Redação

Nesta sexta-feira 13, dia também da cerimônia de abertura das Olímpiadas de Atenas, o Fortaleza vai estar completando exatamente um mês sem vencer. Depois de bater o Joinville no PV, perdeu para o então combalido Sport, na Ilha do Retiro (24/7), e empatou dois jogos diante de sua fiel torcida: Remo (0 a 0, 27/7) e Santa Cruz (2 a 2, 03/08). Como conseqüência, deixou de brigar pela liderança para ser ultrapassado pelo Ituano.

Em 5º lugar, os cearenses somam 29 pontos (três a menos que o Esquadrão de Aço), numa campanha com 8 triunfos, 5 empates, 3 derrotas (todas fora de casa), 33 gols pró e 20 contra – o que dá um aproveitamento de 60,41%. Embora os números ainda sejam bons, nota-se claramente a queda de produção leonina desde as saídas de seus maiores destaques na Série B.

Isso aconteceu no final de julho, quando já não havia praticamente mais tempo para inscrever novos atletas no certame. Os torcedores não se conformaram. De ídolos, o meia Lúcio (hoje no México) e o atacante Rinaldo (Coréia) agora não podem nem passar perto do bairro do Pici. O primeiro era uma espécie de Robert deles, enquanto o segundo era o grande artilheiro da Segundona, disparado na frente dos demais.

Ele marcou 25 gols na temporada – Agnaldo, atualmente o principal nome do ataque tricolor, só assinalou oito vezes em 2004. Além do “Capacete” (que, por sinal, esteve perto de vir para o Fazendão em maio), o elenco conta com jogadores como o goleiro Bosco (ex-Sport), o volante Zada (Vasco) e dois ex-Bahia: o meia Guaru (passagem meteórica, em 2002) e o centroavante Jean Carlos (2003). Ambos estarão no banco de reservas da Fonte Nova.

Há ainda caras antigas da equipe, a exemplo de Erandir, Dude, Sérgio, Juninho Cearense e Ronaldo Angelim, que ajudaram o Leão a subir para a Primeira Divisão no ano retrasado. Mas como todos sabem, o time foi rebaixado ao nosso lado no último Brasileirão.

Fundado em outubro de 1918, o clube possui 33 títulos estaduais (detalhe: a edição de 2004 está sub-júdice) e esteve recentemente na Série C (95 a 99). Um fato interessante é que de vez em quando faz ótimas promoções em seus jogos no Ceará: ao comprar antecipadamente o bilhete, vendido a R$ 8,00 (inteira), o torcedor concorre a passagens para a próxima partida do Fortaleza fora de casa. Para saber mais sobre o adversário, clique aqui.

Leia também: Hélio arma time com 3 volantes e só um atacante

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes