Único clube do Norte/Nordeste, além do Bahia, que já conquistou um título nacional, o Sport Club do Recife vem tendo um 2004 dos mais difíceis. Eliminado rapidamente na Copa do Brasil e sem conseguir chegar sequer à final do Estadual, o Leão da Ilha do Retiro entrou na Série B cheio de reforços e com a esperança de recuperar o ano.
Aliás, o maior objetivo rubro-negro era não voltar a morrer na praia na tentativa de retornar à elite do futebol brasileiro. Desde que desceu, há três temporadas, a equipe bateu na trave em 2002 e 2003 – quando terminou o certame na 3ª colocação, atrás apenas de Palmeiras e Botagogo.
Mas agora a meta é outra: fugir do fantasma da Terceirona. A péssima campanha, com 37% de aproveitamento, levou o time a ocupar atualmente a 22ª colocação, acima somente de Santo André e do lantena Londrina. Em 10 jogos até aqui (5 deles no Recife, onde ganhou três e empatou o restante), acumula 11 pontos, três derrotas e um saldo negativo de cinco gols.
Destaque para a humilhante derrota sofrida na 2ª rodada, quando – por incrível que pareça – levou 7 a 1, fora de casa, do Marília. Resultado: contra o Bahia, os pernambucanos estrearão o seu quarto treinador na temporada. Depois de Helio dos Anjos, Nereu Pinheiro e, por último, Luiz Carlos Ferreira, o comando técnico do Sport está nas mãos de Heriberto da Cunha.
Já ocorreram várias dispensas (saíram, por exemplo, o goleiro Bosco e o atacante Leonardo) e o pior é que poucas das novas contratações deram certo. Bastante disputado pelo Tricolor antes do início do certame, o centroavante Robgol segue sem conquistar a torcida leonina.
O plantel ainda conta com jogadores como o lateral-direito Luciano Baiano (que quase veio para o Fazendão em janeiro), o veterano goleiro Maizena, os experientes zagueiros Silvio Criciúma e Edgar (ex-Atlético-MG), os volantes Cleisson e Hélcio e o meia Nildo. Para saber mais sobre o adversário desta noite, clique aqui.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.