A matéria abaixo é do Jornal de Brasília. Note como tanto a imprensa de lá quanto o clube candango distorceram a entrevista de Vadão a fim de polemizar ainda mais o confronto:
“Repercutiu mal a notícia de que o técnico do Bahia, Oswaldo Alvarez, espera conquistar 11 pontos no quadrangular final da Série B. Ao saber do entusiasmo de seu adversário no próximo sábado, às 16h, no Serejão, o técnico Edinho, do Brasiliense, retrucou: ´Eles estão muito otimistas. Eu não seria leviano a ponto de dizer que minha equipe vai fazer 11 pontos. Isso significa três vitórias, dois empates e uma derrota, e logicamente com isso eles estão menosprezando os três adversários (Brasiliense, Avaí e Fortaleza)´.
A badalação em cima do Bahia, apontado como favorito ao título da competição, não incomoda Edinho. ´O Bahia tem força, tradição, torcida que joga com a equipe, mas time por time não vejo ninguém com força para superar o outro. O quadrangular vai ser equilibrado´, frisou. ´É bom que a badalação esteja do lado do Bahia. Eles têm o exemplo do Náutico, que pensou que era o dono da bola e ficou fora da fase final´, reforçou o goleiro França.
Como se não bastasse a guerra estatística, começou também a batalha nos bastidores. Ontem, o técnico Vadão fez um alerta para que fatores externos não prejudiquem o desempenho do Bahia dentro de campo. Edinho também teme sabotagens. Mas em relação a arbitragem. “É preciso que a CBF e a comissão de arbitragem estejam atentas para não deixar os árbitros se envolverem com isso”.
No treino de hoje, o técnico do Jacaré começa a definir o time que enfrenta o Bahia. Embora tenha todos os titulares à disposição, Edinho, que não costuma fazer suspense, preferiu manter sigilo sobre a escalação. Pela manhã, os jogadores foram cobrados quanto à postura defensiva assumida no empate com o Santa Cruz. ´Agora não podemos mais errar, muito menos jogar bem só 25 minutos e tomar sufoco no resto do jogo´, disse o meia Iranildo.”
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.