Tríplice coroa. A hegemonia tricolor nas divisões de base foi ratificada na tarde deste sábado, quando, após dar Bahia tanto nos juniores quanto nos infantis, a equipe juvenil do clube – que jogava pelo empate – bateu o Vitória por 3 a 1, no estádio de Pituaçu, e faturou o troféu “Lourinho”.
Em uma campanha inquestionável, a equipe do técnico Gilmey Aymberê venceu nada menos que 18 das 21 partidas que disputou, empatou outras três e não perdeu nenhuma, marcando ainda 109 gols ao longo do campeonato.
No duelo decisivo deste sábado, o Bahia inaugurou o marcador com Bruno César, aos 12 do segundo tempo. Maxwell ampliou o placar. O Vitória tentou uma reação aos 32, diminuindo a desvantagem para 2 a 1. Mas Índio, aos 37, marcou o terceiro gol tricolor e definiu o jogo.
“Essa safra do Bahia é muito boa. São jogadores dedicados, com imenso potencial a ser explorado. Guardem esses nomes porque eles ainda vão fazer muito sucesso e encher essa nação tricolor de emoção”, disse o técnico Gylmey Aymberê.
“Nosso grande mérito foi nos mantermos unidos do começo ao fim do campeonato. Superamos todo o tipo de dificuldade com amizade, companheirismo. Mais que o título, esse campeonato significou uma verdadeira lição de vida para nós”, declarou o meia Danilo Rios, artilheiro do campeonato com 24 gols.
Escalação: Bruno, Leonardo, Kléberson, Correia e Avne; Pedro Paulo, Maxwell, Naílton (Paulo Roberto) e Danilo Rios (Índio); Alan (Climárcio) e Bruno César.
Leia também
Infantis vencem no Barradão e impedem octa!
Barradas já vê início de uma nova era no Fazendão
Relembre a conquista do júnior em Canabrava
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.