Jogando para o gasto em Senhor do Bonfim, o Bahia venceu a “sensação” Feirense por 1 a 0 graças a mais um gol de Souza, chegou ao terceiro triunfo seguido e, principalmente, já se garantiu nas semifinais do Estadual. Ainda faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase.
Detalhe: o rival só empatou em casa e a distância agora é de nada menos que nove pontos.
A equipe precisou atuar com um atleta a menos desde os 25 minutos do segundo tempo, quando o volante Fabinho recebeu cartão vermelho por reclamação.
Antes do jogo, o técnico Paulo Roberto Falcão decidiu escalar Coelho e Fabinho nos lugares de Madson e Lenine. Ávine, Morais, Ciro e Júnior terminaram vetados pelo departamento médico.
Mesmo com Zé Roberto mantido e o retorno do xodó Gabriel no posto de Jones, o Esquadrão de Aço deixou a desejar, embora não tenha corrido maiores riscos em campo.
E, após o árbitro Marielson Alves Silva não marcar pênalti clamoroso em lance de mão na área do adversário, o Tricolor alcançou as redes com ele: o “Caveirão do Fazendão”.
Aos 40 minutos de bola rolando, o lateral esquerdo William Matheus insistiu na jogada, foi à linha de fundo e cruzou para Souza subir à frente do defensor e brocar seu 19º tento em 13 atuações no ano. Com isso, já superou a marca registrada ao longo de toda a temporada passada.
E completou o 50º confronto pelo clube.
Antes do intervalo, William Matheus se machucou e Falcão teve de improvisar colocando o destro Madson no setor. Não bastasse, o próprio Souza sentiu a coxa logo no início da segunda etapa e acabou dando vaga para Lulinha –em vez do igualmente grandalhão Rafael “Gladiador”.
Claramente se poupando e muito desfalcado, o time ia levando a peleja na boa até Fabinho ser expulso e, depois, o zagueiro e capitão Titi também se lesionar, sozinho.
Aos 40, o camisa 4 deixou o gramado e voltou na base da superação, já que não havia mais trocas disponíveis (Danny Morais havia entrado no lugar de Zé). Deu certo e o triunfo aconteceu.
No próximo domingo, o Bahia recebe o Serrano (9º na tabela), em Pituaçu, para assegurar matematicamente a primeira colocação geral do Campeonato Baiano de 2012.
Leia Também
Assista ao gol do triunfo no estádio Pedro Amorim
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.