é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cachorrão explica como conseguiu superar críticas

Notícia
Historico
Publicada em 28 de maio de 2004 às 01:17 por Da Redação

Ter passado um ano no futebol da China parece que deixou o zagueiro Reginaldo “Cachorrão” com a paciência milenar dos orientais. Contratado para ser um jogador-referência na defesa do Bahia, ele chegou com muita fama, principalmente por já ter trabalhado com Vadão. Com o aval do treinador, desembarcou em Salvador, mas não estava na forma física ideal.

Para complicar ainda mais a sua situação, depois de atuar apenas 45 minutos num jogo do Campeonato Baiano, sofreu uma forte lesão no joelho e foi submetido a uma cirurgia. Longo tempo afastado dos gramados, o beque se dedicou ao trabalho de recuperação, com médicos e fisioterapeutas, em longas sessões de tratamento.

Em meio a uma enxurrada de críticas, aliada à desconfiança dos torcedores, Reginaldo aplicou os ensinamentos da cultura chinesa. Uma das táticas aplicadas era evitar ouvir as críticas pelos noticiários esportivos. O outro método era a companhia constante da família.

Esse apoio, de acordo com o jogador, foi fundamental para que o atleta superasse as principais adversidades. E para completar suas táticas de defesa, ele passa a lembrar que já tinha enfrentado dificuldades em outros clubes e que isso é normal no futebol.

Dose extra da paciência milenar para enfrentar o banco de reservas durante várias partidas. Foi necessário esperar o processo de fritura do zagueiro Valdomiro, capitão e titular do time, para o técnico colocar o zagueiro na equipe, ao lado de Leonardo. “Soube esperar a minha hora e agora vou lutar pra não sair”, afirmou.

A Tarde (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes