De Marcelo SantAna, na edição da última quarta-feira (10) do jornal Correio da Bahia: “O Vitória da Conquista venceu por 3×0 a Seleção de Itambé no último amistoso antes da estréia no Campeonato Baiano, gols de André, Mica e Tatau. Motivação extra para manter contra o Bahia, domingo, no Lomanto Júnior, uma invencibilidade de 20 partidas como profissional.
A seqüência começou no empate sem gols contra a Seleção de Pedra Azul, em 1º de junho do ano passado. Depois, outros três amistosos, todos fora de casa: 2×1 Abaíra, 1×0 Itambé e 0x0 Cândido Sales. Nos 14 jogos até o título da segunda divisão foram sete vitórias e igual número de empates. Um triunfo por 2×0 no jogo-treino contra a Seleção de Barra do Choça, no final do ano passado, completa a lista.
Diferente do publicado no site oficial do Vitória da Conquista, o meia-esquerda Paulo Emílio, ex-Bahia, não está contratado. Ele nos pediu para manter a forma física e passa por um período de avaliação, corrige o presidente Ederlane Amorim, que deixa sob responsabilidade do treinador Elias Borges aprovar ou não o atleta.
Assim, são oito os contratados para o estadual. Mica e André, meias; e Jorginho, atacante; trio ex-Jacuipense; o lateral-esquerdo Luciano, com passagens por Camaçari, Fluminense, Mogi Mirim-SP e União São João-SP; o atacante Gilmar, ex-Camaçari; o volante Marcílio, ex-Salgueiro-PE; o zagueiro Amarildo, do futebol do Mato Grosso; e o meia Guto, que vai se profissionalizar.
Tentamos jogadores do Intermunicipal, porém alguns acertaram com outros clubes e outros não aceitaram nossa proposta, esclarece Ederlane. Exemplo de negativa foi o atacante Zé Galinha, destaque da revelação Macarani. A base para enfrentar o Bahia forma no esquema tático 4-5-1: Fernando; Adriano, Silvio, Amarildo e Luciano; Edmar, Juleone, André, Mica e Rafael; Gilmar”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.