é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Caio vê duelo e como “chave” para a classificação

Notícia
Historico
Publicada em 1 de agosto de 2012 às 00:21 por Da Redação

Após 23 anos, o Bahia vai voltar a entrar em campo para disputar uma competição internacional. Nesta quarta-feira, o Tricolor recebe o São Paulo para o primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana. A chance de enfrentar uma equipe estrangeira depende da classificação diante do rival paulista. Por isso, o técnico Caio Júnior encara como fundamental o jogo em Pituaçu.

Na véspera da partida contra o São Paulo, Caio Júnior afirmou que o Bahia precisa manter o mesmo espírito que tem apresentado na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador reconheceu o hábito do adversário de disputar competições internacionais.

– Eu comentei com os jogadores da importância desse jogo. São 23 anos sem disputar uma competição internacional. Então é um privilégio para nós. Só isso já é motivo suficiente para jogar com alma, com entrega, que nós estamos tendo também no Campeonato Brasileiro. Seria muito legal para o torcedor do Bahia ver a equipe na outra fase, disputar contra uma equipe sul-americana. A autoestima do torcedor, de todos nós… Então eu vou fazer de tudo para ultrapassar o São Paulo. Eles [o São Paulo] também querem. É uma equipe acostumada a competições internacionais e vão querer, com certeza, passar pelas eliminatórias. Esse jogo em casa eu considero fundamental para nossas pretensões – disse Caio Júnior.

Apesar do pouco tempo de trabalho, já que o Bahia jogou no último domingo, o treinador espera uma evolução na parte ofensiva já nesta quarta. A mudança de postura deve ser condicionada à alteração na formação do Tricolor.

Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, Caio Júnior decidiu mudar o esquema de jogo. Com o retorno de Souza, que cumpre suspensão na Série A, o técnico optou por escalar Júnior no ataque. Zé Roberto será o responsável pela armação.

– Acho que o torcedor vê normalmente de forma apaixonada e quer sempre que a equipe ganhe. E eu também quero. Mas você tem que ter estratégia de jogo, conhecer o adversário e entender algumas situações do futebol. Acho que nós temos que evoluir na parte ofensiva, não tenha dúvida. Só que tem que lembrar que eu perdi três jogadores na véspera do jogo contra o Corinthians. Eu perdi o Lulinha, o Ciro e o Souza.

Com a disputa das duas competições simultâneas e a mudança do time entre o Brasileiro e a Sul-Americana, Caio Júnior lembrou que tem que fazer com que os jogadores se mantenham focados dentro de campo. Para ele, o início de uma competição internacional não afetará o desempenho do Bahia na luta para fugir do rebaixamento na Série A.

– Tem que conseguir fazer com que eles entendam que são competições diferentes. Não pode de maneira nenhuma afetar. A Sul-Americana é mata-mata, são dois jogos, é completamente diferente. Então nada vai afetar o jogo do Grêmio no domingo. Aconteça o que acontecer amanhã, nós teremos uma sequência duríssima de Campeonato Brasileiro. Eles estão muito focados. Estou muito satisfeito em todos os aspectos aqui. Eu tenho na mão um grupo muito bom no aspecto profissional. Tanto os mais experientes como os mais jovens – finalizou.

Globoesporte.com (Adaptado)

Leia Também
Três poupados e novo esquema com 2 centroavantes

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes