Depois que o governador Jaques Wagner anunciou que a Fonte Nova será demolida, os torcedores do Bahia passaram a ter uma dúvida: onde o tricolor baiano irá disputar seus jogos? Este mistério ainda não foi oficialmente concluído, mas está quase certo que o Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, será a nova casa dos tricolores.
A utilização do estádio como mando de campo foi discutida em reunião realizada nesta segunda-feira entre o presidente do Bahia, Petrônio Barradas, o diretor geral da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato Tavares, o Bobô, e o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues.
“É o que se apresenta mais viável pela proximidade e pela segurança”, disse Ednaldo Rodrigues. O Estádio Armando Oliveira fica localizado a 42km de Salvador e tem capacidade para 10 mil pessoas.
Uma reunião com o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, foi marcada para a próxima sexta-feira. Se a parceria com a administração camaçariense for firmada, o Bahia dividirá o estádio com o Camaçari, que também irá disputa a primeira divisão do Campeonato Baiano.
O presidente do Camaçari, Fernando Lopes, diz ser favorável à presença do Bahia, mas se preocupa com a capacidade do estádio.
“O Bahia é um grande clube e parceiro nosso. A gente só lamenta por só ter capacidade para dez mil pessoas, o Bahia vai ter prejuízo. Nossa intenção é ampliar o estádio com arquibancadas de concreto, mas até o dia 10 de janeiro não há condições. Se a FBF e a CBF autorizassem, poderíamos contratar uma empresa para montar uma arquibancada tubular e a capacidade do estádio passaria para trinta mil pessoas”, disse Lopes.
Segundo o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, a ampliação da capacidade do estádio é um dos tópicos que serão discutidos na reunião com o prefeito de Camaçari.
“A ampliação da capacidade do estádio só poderá ser feita com arquibancadas fixas e de concreto”, ressaltou Rodrigues. O Bahia, assim como os demais clubes baianos, tem até o dia 17 de dezembro para oficializar junto à FBF qual é o estádio que irá usar como mando de campo no Estadual de 2008.
Lancepress!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.