O meio-campista Alessandro Azevedo, que ainda é contestado por alguns torcedores, é dono de um futebol discreto mas muito produtivo, por isso mantém a posição de titular e a confiança dos diferentes técnicos que passaram pelo Bahia. Dos 37 gols do Esquadrão na Série C, sete deles surgiram de assistências do camisa 10 tricolor. O que representa 18,9% do total de gols do time no campeonato.
Se for somado a esses números o seu gol na partida contra o Icasa na Fonte Nova, ainda pela segunda fase da competição a sua participação direta em gols do Bahia sobe para 21,6%. No octogonal decisivo 50% dos gols do Tricolor passaram pelos pés do meia canhoto que deu assistências para 3 dos 6 gols do time. A bola parada é o seu ponto forte, escanteios e faltas laterais.
Na primeira fase, Azevedo deu apenas uma assistência para gol, foi no empate em 3 a 3 com o CSA em Alagoas que garantiu a classificação do Bahia, ele cobrou o escanteio e o zagueiro Fábio fez gol contra. Na segunda fase, quem sofreu com os passes do jogador foi o Icasa. Na Fonte Nova, ele cobrou o escanteio, Rodrigão desviou e Sorato fez um gol na vitória por 4 a 3. E no Ceará, o jogador deu um passe para o atacante Charles marcar seu primeiro gol com a camisa do Bahia.
Na terceira fase, Azevedo cobrou um escanteio pela direita com perfeição para o gol solitário de Isac na partida contra o Rio Negro na Fonte Nova. No octogonal final, o meia cobrou falta cruzando na área para o gol do zagueirão Emerson, no empate em 2 a 2 com o Brasil de Pelotas. E na última partida, contra o Ferroviário, ele cobrou um escanteio na cabeça de Luis Alberto que fez o primeiro gol e cobrou uma falta na cabeça de Emerson que marcou o segundo da goleada por 4 a 1.
O atacante Paulo César já deu cinco passes para gol, nesta Série C, sendo o segundo maior assistente do time. Três gols de Sorato já surgiram de passes do camisa 7, contra o Treze na Fonte Nova, Colo-colo em Ilhéus e CSA em Alagoas. Spírito deu ainda um passe para Isac marcar contra o Ferroviário em Fortaleza, e outro para o gol de Azevedo contra o Icasa na Fonte Nova.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.