No começo da Série C, Márcio Angonese, aos 33 anos, viveu sua melhor fase com a camisa do Bahia. Ele estava tão bem que passou as cinco primeiras partidas da competição sem levar sequer um gol. A primeira bola que balançou a rede foi no jogo final da primeira fase, em um gol contra marcado pelo zagueiro Eduardo.
Porém, foi só acontecer o primeiro frango, na partida contra o Nacional de Patos, na Paraíba, que algumas más línguas já começaram a pedir a camisa um para o experiente Sérgio, de 37 anos. O gol do time do sertão paraibano só ocorreu graças à deficiência de Márcio no jogo com os pés. O passe foi de graça para o adversário, que não perdoou a bobeada do goleiro.
Após a falha, Márcio foi bastante defendido por Arturzinho. “Queria deixar claro que quando se ganha, ganha todo mundo. Quando se perde é a mesma coisa. Infelizmente, aconteceu esse tipo de situação, mas sem nenhum tipo de comentário mais exaltado”, disse o treinador, ainda nos vestiários do Estádio José Cavalcanti.
Uma semana depois, contra o Atlético de Cajazeiras, na Fonte, o técnico tricolor resolveu deixar Márcio no banco e escalar Sérgio, mas apenas como um prêmio para o ex-palmeirense, que teve uma contusão durante a pré-temporada, perdeu a posição, mas é um atleta que ajuda bastante o grupo.
É lógico que, se a atuação fosse boa, Arturzinho poderia até pensar em mudar de goleiro, mas Sérgio fez feio. Tentou evitar que a bola saísse da área e acabou dando de bandeja para o adversário marcar. Sorte que o Bahia virou e venceu, por 3 a 1.
Como era de se esperar, a partir do jogo seguinte Márcio voltou a ser o dono da camisa um. Não dá para afirmar que nenhum insucesso tricolor aconteceu por culpa dele, mas é fato que o goleiro não inspira tanta confiança.
Ele voltou a falhar em sete partidas, mas continua prestigiado por Arturzinho, que não enxergou erro do comandado no lance do único gol do Nacional de Patos, no domingo.
“Não achei falha. A bola foi de longe, mas foi chutada com muita força, não dava para encaixar. Além do mais, era para ter alguém no rebote”, afirmou Arturzinho, transferindo a responsabilidade para a sua zaga. No jogo de hoje, Márcio continua com a posição de titular garantida.
Daniel Dórea – A Tarde Esporte Clube
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.