Sem o dinheiro das cotas de transmissão da TV, a Liga do Nordeste decidiu, nesta quarta-feira, em reunião no Recife, adiar o Campeonato do Nordeste por tempo indeterminado. A competição estava marcada para começar no próximo sábado.
Na reunião, também ficou decidido que a entidade continuará tentando arrecadar fundos para realizar o Nordestão.
Só quando o dinheiro já estiver disponível a Liga sentará para discutir datas. De acordo com o presidente do Sport e membro da Liga do Nordeste, Severino Otávio, esta nova estratégia dará mais tempo para que a Liga negocie as cotas. Apesar de reconhecer a importância do Nordestão, ele admite que será complicado organizá-lo em 2003.
“Assim que tivermos o dinheiro, viabilizaremos o campeonato. No entanto, isso pode levar tempo. Podemos realizá-lo no segundo semestre ou em 2004”, disse.
Segundo o dirigente, o torneio é de fundamental importância para os clubes, desde que seja rentável. Ele não descartou a possibilidade de que a Liga procure outras emissoras para tentar negociar a competição.
“Vamos fazer o possível para não abrirmos mão do Nordestão. Procuraremos interessados pelo campeonato e isto inclui outras emissoras além da Globo”, afirmou.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.