é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Canário do Sertão tem retorno de quatro titulares

Notícia
Historico
Publicada em 26 de agosto de 2007 às 03:42 por Da Redação

De Paulo Simões, no jornal A Tarde deste domingo:

“A comunidade esportiva de Patos está em festa. Encara o confronto entre Nacional e Bahia, na Paraíba, como a decisão da Série C. O repórter Airton Alves, da Rádio Espinharas, conta que a compra antecipada de ingressos é expressiva. Além do jogo, a torcida concorre a uma moto.

Mas o público registrado no Estádio José Cavalcanti tem sido baixo. Apenas 2.864 pagantes em quatro jogos. O estádio pega 8 mil pessoas. A média é de 716 por partida. Pouquinho.

A galera ainda curte o primeiro título estadual do Canário do Sertão, conquistado este ano. É natural que tenha esperança em ver seu time na Série B. De Salvador, o patoense Marcos Medeiros torce muito, mas acredita pouco. Percebe que a diferença de estrutura entre Bahia e Nacional é grande.

Há mais de duas décadas residindo entre Patos e Salvador, o empresário guarda boas recordações de um Nacional romântico, onde jogadores de apelidos exóticos colaboraram para tornar o “Verdão” popular.

“Toim de Dona Dora, Da Cachorra, Grilo, Marreta, Couro Véio, Sabugo, Fubinha, Pirulito e Canário”, lembra Medeiros.

O Nacional de hoje joga melhor fora de casa, onde tem aproveitamento de 66%: cinco jogos, três vitórias, uma derrota e um empate. Em casa o aproveitamento é de 58%, quatro jogos, duas vitórias, um empate e uma derrota.

O técnico Maurício Simões tem menos problemas de escalação que no jogo passado. Vai contar com quatro titulares que não atuaram na derrota por 2 a 0 em Salvador: o lateral-direito Dinho, o volante Raminho e os atacantes Rosivaldo e Paulinho Guerreiro.

Desse quarteto, Dinho ainda tinha um saldo de pendência. Uma lesão no dorso do pé continua o incomodando. Tanto que foi poupado do último treino. Simões quer contar com ele e até já o escalou. Mas colocou o reserva João Paulo de sobreaviso.

João Paulo jogou em Salvador. Sua produção foi considerada boa. Se tiver que jogar não será problema. É ele a única opção do técnico, que encerrou os preparativos do time ontem de manhã, no próprio estádio onde o jogo será realizado às 17 horas.

Maurício Simões está ainda mais otimista porque a equipe será reforçada com a dupla de ataque titular. Ele coloca muita fé também na capacidade de marcação de Raminho, discreto volante, considerado um dos homens de confiança do técnico”.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes