Como a própria ecbahia.com.br havia informado, o técnico Candinho esteve presente no Cartão Verde Bahia (TVE/Irdeb/canal 2) deste domingo. Mas o outro convidado da noite era o presidente do Vitoria-BA S/A, Paulo Carneiro; e como não poderia deixar de ser, a rivalidade falou mais alto.
Mas tudo fora comentado com muito bom humor e alto nível. Para variar, o cartola rubro-negro foi quem começou com as insinuações. Segundo ele, sua equipe não tem nenhum obrigação de ser campeã do Estadual, tarefa que seria do Bahia, já que o Vitória-BA esta utilizando um time misto.
Ademais, disse que talvez assim o Tricolor consiga ganhar do time de Canabrava dentro do Barradão e, entre outras coisas, declarou que vai adorar caso um jogador de sua equipe de juniores aplique um drible desconcertante no volante Preto que, de acordo com Carneiro, é “nervosinho” e logo seria expulso.
Por outro lado, Candinho afirmou que no dia do BA-Vi ele irá colocar em campo o time juvenil do Esquadrão de Aço, já que o Bahia vai estar com muitos pontos na frente do rival. Entretanto, no final do programa, ambos disseram que eram amigos e lembraram que é o prazer do futebol vem dessa saudável rivalidade.
De qualquer maneira, vale a pena ressaltar a crítica que o dirigente rubro-negro fez para a diretoria tricolor. Para este, o Bahia é uma potência, mas, infelizmente, pratica uma política conservadora no futebol nacional, aliado à CBF e às oligarquias do Sul do País. Paulo Carneiro disse que se considera um cartola da ala progressista, ao lado dos presidentes do Atlético-MG e do Atlético-PR.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.