é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Candinho pode rebaixar o clube que lhe “projetou”

Notícia
Historico
Publicada em 16 de novembro de 2002 às 19:52 por Da Redação

Embora ainda não tenha estado na zona de rebaixamento desde que o Campeonato Brasileiro começou, a Portuguesa corre um grande risco de cair.

Se não vencer o Tricolor, precisará rezar e torcer para que Palmeiras, Inter e Botafogo não vençam seus respectivos jogos. Caso contrario, a Lusa terá que disputar a Segundona em 2003.

Mais desesperador (e paradoxal) do que isso, é saber que do outro lado está o também ameaçado Bahia do técnico Candinho, treinador que levou o time do Canindé para a final do Brasileirão em 1996, quando perdeu o título para o Grêmio. Sem dúvidas, a maior “conquista” da história rubro-verde.

Candinho chegou ao Esquadrão de Aço na manhã do dia 29/08/2002 – uma quinta-feira – para substituir Bobô, que havia entregado o cargo. Há 28 anos exercendo a profissão, o atual comandante tricolor já trabalhou em 18 clubes e duas Seleções.

Apesar disso, e de ter conseguido grandes feitos ao longo de sua trajetória, Candinho é, até hoje, sempre lembrado como o eterno técnico da Portuguesa.

De fato, a história do treinador se confunde com a da Lusa. Para se ter uma pequena idéia, a primeira de suas seis passagens pelo clube foi em 1983. As outras ocorreram em 94/95, 96/97, 98, 2001 e 2002.

Todavia, Candinho também participou de importantes campanhas com o Bahia. Em 1990, à frente de um grupo que tinha Charles, Luís Henrique e Naldinho, ele conseguiu levar o Tricolor ao 3º lugar do Nacional. Já em 91, quando a equipe estava na última colocação do Brasileiro, Candinho voltou e ajudou o Bahia a terminar o certame como o nono colocado.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes