Terminou, nesta segunda-feira (02), mais um prazo dado pelo técnico Candinho para responder ao Bahia se aceita ou não continuar no comando da equipe para a temporada de 2003.
Já se sabe que ele recebeu sinal verde de sua família para acertar com o Tricolor, mas nem por isso o caminho para sua renovação está totalmente aberto. O problema agora é financeiro, segundo revelou o próprio presidente do clube, Marcelo Guimarães.
“Ele pediu 30% de reajuste salarial e não é segredo para ninguém que estamos passando por uma crise financeira”, revelou o dirigente. O salário do treinador não é divulgado, mas segundo um dos diretores do clube, o aumento solicitado é substancial e bastante difícil de o time assumir.
A preocupação também se deve à provável redução em 25% nas cotas de TV oferecidas pela Rede Globo para a transmissão dos jogos do Esquadrão de Aço no Campeonato Brasileiro do próximo ano.
Oficialmente a equipe só informa que as negociações estão sendo conduzidas pelo diretor financeiro, Luís Trocolli, que tem o limite até onde o Bahia pode chegar.
Ademais, Candinho quer que a renovação salarial se estenda a seu auxiliar-técnico, Edson Pimenta, e ao preparador-físico Flávio Trevisan. Para continuar no Fazendão, ele também exigiu receber, uma vez por mês, três passagens aéreas de ida e volta do trecho São Paulo-Salvador a fim de matar a saudade da mulher e das duas filhas, que continuarão morando e estudando na capital paulista.
Ficou combinado ainda que toda vez que o Tricolor disputar uma partida nas proximidades de São Paulo, Candinho poderá esticar a permanência por um dia e se reapresentar ao clube com atraso. Por fim, o treinador alemja pelo menos cinco contratações para o elenco.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.