Confirmado o veto do atacante Edílson, com uma contratura muscular na coxa, Renato Gaúcho desta vez não escondeu da imprensa a escalação da equipe. Após o rachão disputado nesta quarta-feira, o comandante reuniu os onze titulares para passar algumas instruções e, em seguida, aprimorou os cruzamentos e cobranças de faltas. Ao redor de Renato estavam: Fernando; Apodi, Vágner, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Abedi e Ananias; Lima e Rodrigo Grahl.
Questionado sobre a ausência de Edílson, Gaúcho aproveitou para cutucar alguns membros da imprensa. “Quem tem que responder isso são seus colegas, os entendidos. Quando eu disse que Edílson não podia jogar me criticaram. Tá aí a prova”, bradou.
Renato aproveitar para explicar de uma vez a situação. “Eu não tiro o Edílson para dar um castigo, tiro por que a coisa é analisada e comprovada. A idade chega para todos. Eu o queria em campo todos os jogos, mas não posso forçá-lo e ele acabar estourando. Isso dele não jogar fora de casa na Copa do Brasil é a mesma coisa que eu fazia com Romário no Vasco, as viagens são complicadas”, informou.
Para finalizar, Renato elogiou seu comandado e aumentou as justificativas. “O Edílson está com muita vontade, mas, assim como o Romário, conversa com a gente e entende a situação. Para se ter uma idéia, ele foi muito bem no domingo, se esforçou muito e acabou sentindo o pós-jogo. Ele não fez nada na segunda e ontem (terça) ficou no gelo e mesmo assim a lesão apareceu. Pergunte agora aos entendidos, se estou certo ou errado”, ironizou. A intenção de Renato é contar com Edílson para a partida de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na quarta-feira (31).
Bahia Notícias (Adaptado)
Leia Também
Avante não treina e deve ser desfalque quinta
Gaúcho convoca Edílson e mais 18 jogadores
Capeta reclama: “chega de jogo sim, jogo não
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.