De Daniel Dórea, para o jornal A Tarde desta sexta-feira:
`Dia especial de treino no Bahia. Antes de a atividade começar no campo do Fazendão, os jogadores se alinham para uma clássica foto oficial. Geralmente, significa título ou um grande objetivo conquistado. Neste caso, servirá para a estreia da revista do clube, que será lançada pelo marketing no dia 18 de dezembro. Todo mundo quis colocar a cara na foto.
Até o meia Ricardinho, que não treina desde o início da semana tratando de lesão crônica no tendão de aquiles, desceu, se juntou à galera e, após o clique, subiu para continuar o tratamento.
Mais curioso ainda: a foto contou com a presença ilustre do zagueiro Nen, capitão do acesso para a Série A, que não jogou nem um segundinho nesta Série A por inúmeros problemas físicos.
No entanto, nem todos deram o ar da graça. Lulinha se atrasou e só chegou na hora de a bola rolar. O volante Hélder, tímido, preferiu ficar na fisioterapia para tratar de um incômodo muscular. Mas a ausência mais óbvia foi a de Carlos Alberto, que não tem treinado alegando uma lesão na coxa por ter dado um carrinho nos minutos finais do duelo diante do Santos.
O meia, um dos maiores investimentos feitos pelo Bahia para a temporada (recebe R$ 400 mil por mês, R$ 120 mil pagos pelo clube), já está em clima de despedida. Há três semanas, o presidente Marcelo Guimarães Filho, em declaração polêmica, disse que pensava em renovar com o carioca. Eu quero mantê-lo. Você precisa ter jogador de qualidade porque não vai esperar que quem não tem resolva alguma coisa, disse, na época, o dirigente.
Talvez ele tivesse a esperança de Carlos Alberto arrebentar nos últimos jogos. Não foi o que aconteceu. O armador não deverá nem atuar na partida derradeira de domingo, contra o Ceará. Já está praticamente vetado. Até por isso, o discurso mudou. Em suas entrevistas, o presidente já diz que segurar o atleta é difícil por conta do alto custo salarial.
Assim, depois de ter sido aclamado na apresentação em maio, antes do jogo contra o Flamengo , Carlos Alberto vai embora após o fim de seu contrato sem ter feito um gol ou dado uma assistência. Em 2012, o pepino volta a ser do Vasco.
Veterano fica – Após a foto, o meia Ricardinho subiu e falou rápido sobre seu futuro. Não tenho proposta nenhuma. Tenho contrato com o Bahia até o final de 2012 e vou ficar, a não ser que me mandem embora, disse o veterano, que foi apresentado junto com Carlos Alberto e, assim como ele, não rendeu o esperado.´
Leia Também
CA diz ainda pensar em seleção e até grita “BBMP!”
Em nova entrevista, CA diz não ligar para críticas
Jornal faz raio-x “CA”, dono de salário de 400 mil
Em longo papo a jornal, MGF diz querer CA pra 2012
Apresentado, Carlos Alberto fala em paz e carinho
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.