Responsável por indisciplinas e brigas públicas com o então treinador tricolor, Arthurzinho, e enquadrado, já este ano, na lista de jogadores fora dos planos do Bahia, o lateral Carlos Alberto deve entrar de pri-meira na estréia no Campeonato Baiano. A informação é do repórter Edu-ardo Rocha, do Correio da Bahia.
O outro lateral-direito, Luciano Baiano, está machucado.Como o contrato de Carlos Alberto termina no dia 31, o atleta está cotado para ir a campo.
Luciano Baiano é o terceiro caso de contusão do Bahia em menos de duas semanas. O zagueiro-volante Rogério e o meia Inho tiveram problemas mais leves e, pelo que os treinamentos indicam, estarão aptos a jogar.
Confira, abaixo, matéria do repórter Eduardo Rocha no Correio da Bahia:
Carlos Alberto tem nova chance com Comelli
O histórico é prenúncio de problemas, a diretoria confirmou o desinte-resse na renovação do contrato, mas o técnico Paulo Comelli garante: Carlos Alberto é o titular da lateral-direita na estréia do Bahia no Campeonato Baiano 2008. Retoma a função contra o Juazeiro, às 20h30 de depois de amanhã, no estádio Armando Oliveira, depois de esquentar o banco ou sequer ser relacionado nas últimas seis partidas do Brasileiro da Série C 2007.
Foi beneficiado por novo problema físico de Luciano Baiano. O joelho não atrapalha mais, mas as dores na região posterior da coxa direita incomodam o suficiente para o treinador vetá-lo quase que de antemão. O ultra-som não detectou qualquer lesão, mas a possibilidade de utilizar o ala fica mesmo para domingo, diante do Atlético de Alagoinhas. Melhor para Carlos Alberto. Comigo ele não teve problemas de indisciplina. Pedi à diretoria e, como o jogador tem contrato com o clube até o dia 31, vai jogar, justifica o comandante.
Colabora para o retorno inesperado o desempenho irregular do reserva Denilson no amistoso contra o Cruzeiro, em Cruz das Almas. E em meio à escassez de recursos no elenco, é optar pela qualidade e esquecer, ao menos momentaneamente, o sem-número de confusões da temporada 2007. Ba-tido o martelo, o time está praticamente definido. Se nada atrapalhar os planos, a base é a mesma que iniciou o jogo-treino de domingo.
A última dúvida persiste mesmo entre Neto Potiguar e Charles ao lado do velocista Pantico. Definido sim, pronto não. A comissão técnica admite que o período de preparação foi extremamente curto e o aspecto físico será um dos inimigos nas primeiras rodadas. O outro é a falta de peças para meio-campo e ataque. Com o aval de Comelli, o departamento de fu-tebol segue negociando a contratação de atletas para a posição. Apesar da demora, o treinador garante que um armador e um meia-atacante estão a caminho.
Não adianta contratar se não puder pagar. Temos esse problema de arre-cadação que nos impede de investir mais, ensinou, referindo-se ao fe-chamento da Fonte Nova. As dificuldades à frente devem ser contornadas com maior facilidade. O Bahia aguarda apenas a documentação das trans-ferências internacionais de Anderson Costa e Pantico. Aí a briga no ataque começa a ganhar corpo.
Ontem à tarde, a aposta foi no trabalho de bolas paradas, que deixou boa impressão diante do Cruzeiro. O próprio Carlos Alberto ficou encar-regado de boa parte das cobranças. Liberados pelo departamento médico, Inho e Rogério trabalharam sem restrições e participam normalmente do coletivo das 16h de hoje, no estádio Armando Oliveira, nova casa trico-lor.
Tecnologia Observar, analisar, corrigir. Filmadora a postos, o assis-tente técnico André Chita registrou o desempenho do grupo no treino tá-tico da tarde de ontem. A idéia é trabalhar o posicionamento dos joga-dores em campo apontando visualmente os defeitos. É a tecnologia como aliada do Bahia, no momento em que o clube aposta muito mais nos funda-mentos do que no poder das contratações.
A novidade técnica no clube pode auxiliar ainda no entrosamento, ponto alto da equipe. Cada um na sua, sem atrapalhar ou interferir na função do companheiro. A base de 2007 está mantida e é a aposta para este princípio de temporada. As parcerias que deram certo na Série C do Bra-sileiro darão as caras novamente no Campeonato Baiano. Na linha defen-siva, Alison e Eduardo e os alas Luciano Baiano (Carlos Alberto) e Adilson. Um pouco mais adiante, Fausto e Emerson Cris seguem, sobera-nos. Único de parceiro novo, Elias agora divide a responsabilidade da armação das jogadas com Rivaldo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.