é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Carneiro: Em três anos, o Bahia será outro clube

Notícia
Historico
Publicada em 15 de dezembro de 2008 às 17:35 por Da Redação

Confira abaixo entrevista de Paulo Carneiro concedida ao jornalista Paulo Leandro e publicada no Correio desta segunda.

Paulo Leandro – Você já fala como novo gerente de futebol do Bahia?
Paulo Carneiro – Estamos bem próximos de acertar, mas o presidente Marcelo Guimarães Filho prefere que ele mesmo anuncie os nomes. Vamos respeitar.

PL – Como você, que aprendeu a ser rubro-negro com seu pai, ex-jogador do clube, e líder de um Vitória forte durante 16 anos, se vê, agora no Bahia?
PC – Sou profissional. É uma situação normal. Vou fazer o melhor. Serei intransigente para defender contrato e contratante. Esta coisa de clubismo é de um provincianismo…

PL – No Vitória, sua filosofia de trabalho baseou-se em três pilares: o Estádio Barradão, as categorias de base e o markentig. Vai repetir a receita no Bahia?
PC – Há muito do que inventar. O mais importante na gestão de um clube é a estrutura que você deixa. Em três anos, vou deixar uma estrutura tão forte no Bahia que será para sempre. Será outro clube. Vamos planejar o estádio e estabelecer um mínimo anual de jogadores revelados e que possam entrar no time de cima.

PL – A torcida está faminta de resultado e vai cobrar…
PC – A gente aprende na derrota e fica mais experiente, menos impulsivo. Mas o esporte é feito também de derrotas. Veja Bernardinho do Vôlei. Teve algumas derrotas. Será que, por causas das derrotas, vão se apagar as vitórias e a estrutura que ele deixou no vôlei brasileiro?

PL – Você já teve suas rusgas com a torcida do Bahia, até por conta da condição de presidente do Vitória, como é que pretende ganhar apoio de quem já o teve como inimigo mortal? Alguns ainda o consideram assim.
PC – O maior responsável pela sobrevivência do Bahia é sua torcida. É para ela que a gente vai trabalhar. A paixão que o tricolor sente por seu clube é algo pouco aproveitado até agora. Mas, para tirar o Bahia da situação em que se encontra, o apoio da torcida será fundamental. Vamos trabalhar para isto.

PL – Essa nova oportunidade à frente de um grande clube é também a chance de retornar a carreira de administrador no futebol profissional. Como é esta sensação de começar tudo de novo. Agora no grande rival?
PC – É como uma defesa minha mesmo. É uma relação profissional nova, de uma empresa com seu contratante. Nesta perspectiva, não tenho de agir com o coração, mas como um profissional prestando seu serviço para cumprir metas.

PL – A divulgação das informações é sempre um tema polêmico. Até porque você não é exatamente uma unanimidade entre os cronistas que cobriam o Vitória, por uma série de motivos. Como você pensa este relacionamento, com o novo momento do Bahia?
PC – Se alguém pensa em ter moleza, esqueça. Acabou. Terei um assessor de imprensa responsável por divulgar todas as informações relevantes no mesmo momento, para todo mundo, assim que for estratégico para o clube divulgar as notícias. Se houver privilégio para um ou outro, o assessor será demitido na mesma hora.

PL – Você disse antes, que em três anos, deixaria o Bahia em outro patamar, com uma estrutura que deixaria resultados para sempre. Não é pouco tempo para tanta pretensão, não?
PC – Pelo potencial de público e de mercado que o Bahia tem, é o tempo certo. Veja como o Vitória, até hoje, se beneficia da cultura deixada no clube, valorizando o Barradão e a base.

PL – Como será o contrato entre o Bahia e Paulo Carneiro? (A empresa seria a Carneiro Assessoria financeira, sediada no bairro de Capuchinho de Feira de Santana)
PC – Não estou autorizado pelo presidente Marcelo a divulgar nada, antes que ele mesmo anuncie, conforme me pediu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes