Criada pelo governo federal para sanear as dívidas dos clubes de futebol do País, a Timemania vai funcionar nos moldes de outras loterias, como a Sena e a Loto, com uma diferença. Em vez de marcar números, o apostador terá uma cartela com os distintivos de vários times. Quem escolher a combinação sorteada, levará a bolada.
Segundo a direção da Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pela administração do jogo, o volante da Timemania deve custar R$ 2 e estará à disposição dos torcedores em bancas e lotéricas a partir de abril. A idéia é lançar um pouco antes do início do Campeonato Brasileiro, em maio.
Além de pagar débitos como INSS, FGTS e Receita Federal – que devem girar em torno de R$ 900 milhões – o objetivo da loteria é fazer com que as equipes retomem a capacidade de investimento e de financiamento. A adesão ao projeto é voluntária e aqueles que optarem pela Timemania devem realizar a assinatura formal com a CEF.
O Projeto de Lei encaminhado ao Congresso Nacional pelo Executivo para a criação da loteria foi sancionado pelo presidente Lula da Silva em 14 de setembro de 2006 e publicado no Diário Oficial da União no dia seguinte, sob o número 11.345. Seu lançamento oficial ainda está sendo preparado pela Caixa.
Matéria publicada na edição de 21/12/2006 do jornal A Tarde
Leia também
Loteria deve virar fardo para Esquadrão
Timemania: Governo não abrirá brecha para Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.