Botafogo e Palmeiras, rebaixados em campo para a Série B do Campeonato Brasileiro, vão recorrer a uma artimanha jurídica para tentar virar a mesa e seguir na Primeira Divisão. As duas equipes vêm arquitetando uma ação em conjunto, que será impetrada na Justiça Comum já na próxima semana.
Como os clubes de futebol são proibidos por lei de fazer isto, sócios e conselheiros do Botafogo e do Palmeiras serão os autores da ação.
Eles é que vão entrar na Justiça Comum. Hoje mesmo voltei a conversar com pessoas ligadas ao Palmeiras e isso está bem adiantado, confirmou o presidente do Glorioso, Mauro Ney Palmeiro.
O dirigente diz que não se trata de virada de mesa. Vamos requerer isonomia para Botafogo e Palmeiras, que só querem que a mesa vá para o seu devido lugar. Hoje, ela está virada. Há clubes que não estavam habilitados para disputar a competição, como Fluminense, Bahia e São Caetano, que entraram pela janela, explica.
Ele alega que as equipes em questão só estão no Campeonato Brasileiro por convite, e, deste modo, deveriam voltar à Série B.
Mauro Ney até admite a participação do Botafogo na Segundona. Mas com uma condição: “Eu jogo a Série B, sem problemas, mas em companhia desses clubes. Vamos pegar todos eles e fazer a Segunda Divisão mais forte”, disse ele à Rádio Globo. E completou: “Para a credibilidade total do futebol brasileiro, quem entrou pela janela também tem que participar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.