De Nelson Barros Neto, no portal A Tarde On Line:
A rejeição das contas pela Justiça Estadual não é o único problema extra-campo do Bahia. Além do processo a ser comandado pelo procurador da República Oliveiros Guanais, sobre as transações da empresa S/A, ainda em fase de inquérito da Polícia Federal (PF), o clube assiste ao seu ex-presidente ser investigado pela Ministério Público Estadual.
Instaurada pelo procurador-geral do MP, Lidivaldo Britto, a apuração acaba de completar um mês. E, apesar das férias do procurador de justiça adjunto, Carlos Frederico, ele garante que o procedimento vai continuar. Vão ficar aqui dois promotores de ponta, Paulo Gomes e Rita Tourinho. Ainda faltam algumas diligências importantes (como gravações de programas de rádio e TV, além de atas de reuniões do Clube dos Treze), mas quero que tudo seja concluido até setembro.
Em pauta, a suposta incompatibilidade de funções de Paulo Virgílio Maracajá Pereira, vice-presidente do Tribunal de Contas dos Muncípios (TCM) e conselheiro do Bahia. O art. 22 da lei orgânica do órgão proíbe a qualquer de seus membros exercer cargo técnico ou de direção de sociedade civil, associação ou fundação de qualquer natureza ou finalidade, salvo de associação de classe, sem remuneração.
Maracajá nega, porém os depoimentos tomados até então, todos de oposicionistas, garantem ser ele o presidente de fato do Bahia. A idéia é que isso se resolva de uma vez por todas. Se for comprovada a história, vai haver uma ação de improbidade. Se já tiver saído do TCM antes, problema dele, aó pode sofre multa, etc.
Frederico aproveita para acrescentar, enigmático: Às vezes, se começa a investigar uma coisa e se acha outra muito maior. É como se tentar pescar uma piaba, e pegar um peixe melhor. Quem esperar vai ver no final.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.