Saiu barato. Esse foi o entendimento de jogadores, comissão técnica e dirigentes do Avaí, após a derrota por 2 a 0 para o Brasiliense, sábado, em Taguatinga. “O Brasiliense fez uma excelente partida e nós não jogamos nada”, resumiu o presidente do clube, José Nilson Zunino.
Na verdade, o Leão já sabia que não teria vida fácil. A invencibilidade do adversário era de 30 jogos. No primeiro tempo, o Amarelão dominou completamente o duelo e o baixinho Iranildo aproveitou as falhas da marcação e deitou e rolou na zaga avaiana. No segundo, a estrela do goleiro Adinam brilhou. “Nós deixamos eles avançarem muito. Se tivesse perdido por 1 a 0 ainda estava bem. No finzinho, o saldo de gols talvez complique”, lamentou.
O treinador Roberto Cavalo valorizou o oponente, porém não se furtou a criticar o time, que ficou encolhido no campo de defesa e pagou caro: os dois gols ocorreram nos primeiros 45 minutos. “Nós hoje temos que ser realistas e falar que saiu barato. O Adinam fez grandes defesas e faltou um pouquinho de coragem. Nós não jogamos na etapa inicial”, reconheceu.
No vestiário, todavia, a sensação era de que é cedo para jogar a toalha. “O Bahia é uma grande equipe, mas o triunfo em casa nos dá 60% de chances. Não temos outro resultado a não ser a vitória. O Brasiliense fez o dever de casa, por isso é líder. Aquele que tropeça fica para trás” finalizou Cavalo, referindo-se aos empates que três dos quatro concorrentes já tiveram em seus domínios nesta reta final de Série B.
Diário Catarinense (Adaptado)
Leia também
Treinador do Avaí já coloca o Jacaré na 1ª divisão
Adversário tem atleta suspenso para decisão em SC
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.