Em antepenúltimo na Série B, com apenas dez pontos ganhos, o Criciúma enfrenta o Bahia buscando finalmente deixar a incômoda zona de descenso. Dono de uma das piores defesas do campeonato, o Tigre se encontra em crise e tem passado por tempos conturbados desde a queda para a Segundona, na temporada passada.
O título estadual após sete anos de jejum não evitou os problemas generalizados, com dispensas, demissões de cartolas, salários atrasados e jogadores acusados de caír na gandaia. A luta é para que não se repita o que houve na última década, quando, rebaixado da Primeira Divisão em 1997, desabou em seguida para a Série C.
Para se recuperar no certame, o Criciúma terá a estréia de quatro atletas neste sábado: o zagueiro Cléber e o volante Adelmo, que vieram do Treze-PB, o lateral-esquerdo Cláudio, ex-Mirassol-SP, e o atacante Renato Martins, que estava no futebol chinês. São desfalques, porém, o beque Diguinho, o volante Erick e o meia Douglas – todos suspensos.
Haverá diversas atrações para levar torcedores ao Estádio Heriberto Hülse. Fora prêmios e promoções, na partida preliminar, o time de Meninas da Imprensa duela com Modelos de Criciúma. Na foto, a edição de hoje do jornal Diário da Manhã.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.