O gol de Rafael Bastos quase nos acréscimos impediu a segunda derrota seguida do Bahia em plena Fonte Nova, mas não o técnico Charles Fabian de reclamar da equipe após o 2 a 2 com o Colo Colo. O puxão de orelha teve como alvo um setor que há muito vinha se destacando: “O sistema defensivo foi falho. Não conseguimos marcar bem nem no meio-campo”.
O beque Pereira concordou. “Infelizmente, ocorreu o que não vinha ocorrendo, mas já revertemos a vantagem do Fluminense e podemos fazer de novo em Ilhéus”, explicou. O volante Jota, improvisado na defesa após a expulsão de Rodrigão, fez coro às palavras e acrescentou: “Voltei depois de muito tempo, mas o resultado não foi bom. Não tem mais time pequeno no futebol”.
Questionado sobre a possível entrada de Jaílson, o treinador assumiu a responsabilidade. “Precisava vencer, o Jota já havia jogado de zagueiro e foi uma opção minha. Se vencéssemos, estaria tudo bem”. E completou: “Faltou coração e eles vão ouvir muito por termos amargado um empate. Aliás, amargado não, porque pelo que jogamos foi até bom o resultado”, irritou-se.
Charles, que ainda fez questão de criticar a arbitragem, espera que o Tricolor repita a história contra o Flu de Feira. Após empatar em casa, o time conseguiu vencer no interior e garantir uma vaga nas semifinais. Para tanto, também se baseia numa das partidas válidas pelas quartas-de-final: “Temos condições de ganhar lá. A Catuense foi lá e venceu. Por que a gente não pode?”
Correio & Tribuna da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.