As duas principais lideranças do plantel do Caxias encabeçam a lista de dispensas anunciada pela diretoria nesta terça-feira à tarde. O zagueiro e capitão Samuel e o meia Gil Baiano, um dos maiores ídolos do torcedor grená, encerraram seus ciclos no Estádio Centenário após várias passagens pelo clube que, com apenas 9 pontos, é o lanterna isolado da Série B.
Somam-se a eles o meia Guilherme e o zagueiro Pimenta, além do volante Luís Maranhão, que pediu para sair na véspera. A medida reduz o elenco a 27 jogadores, somados alguns atletas que estavam nos juniores. “Era algo que já vinha sendo cogitado. Essa decisão teve a participação conjunta de toda a direção. Queremos dar uma chacoalhada no grupo para tentar sair dessa situação em que nos encontramos. É algo normal do futebol e até na nossa vida”, declarou o dirigente Alceu Fassbinder.
TIME
Os cartolas do Caxias aproveitaram para efetivar Artur Ruschel como técnico para as nove partidas restantes que decidem o rebaixamento da equipe à Terceirona. Ontem o treinador comandou um coletivo e começou a encaminhar a escalação para o confronto de sexta, contra o Bahia.
O zagueiro Roni, que chegou há três semanas, deve estrear. O lateral Luís Paulo será o substituto de Camozzato. Éder Lazzari retorna ao meio depois de cumprir suspensão. O ataque foi composto pelos ex-tricolores Bebeto e Dauri.
Pioneiro (Adaptado)
Leia também: Adversário conta com cinco ex-tricolores no elenco
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.