Após pressão da Federação Pernambucana de Futebol, que entrou com uma representação, a Confederação Brasileira de Futebol cedeu, e mudou novamente a partida entre Boa Esporte e Bahia para a cidade de Varginha, interior de Minas Gerais.
A partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que havia sido transferida para o estádio do Batistão, em Aracaju-SE, a pedido do Boa Esporte, não agradou muito as equipes de Pernambuco, Náutico e Santa Cruz, que brigam com o Tricolor por uma vaga na Série A do ano que vem.
Com isso, a FPF, acreditando que essa decisão poderia ajudar o Bahia e prejudicar os times de Pernambuco, entrou com uma representação para que o jogo voltasse para o local original: em Varginha, no estádio Dilzon Mello, dia 14 de novembro, às 16h30 (horário de Salvador). A CBF acatou o pedido e a partida voltou a ser programada para Minas Gerais.
No entanto, em entrevista à rádio Tudo FM, o vice-presidente do Esquadrão de Aço, Pedro Henriques, garantiu que o clube ainda não foi notificado e que não acredita nessa nova mudança de mando.
“O Bahia ainda não foi oficialmente notificado. Então, até segunda ordem, vamos enfrentar o Boa Esporte em Aracaju. Esta nova mudança foi feita em 8 dias para a partida e isto fere o Artigo 13, que exige alteração em, no mínimo, 10 dias. Já temos todo um planejamento, compramos passagem, e acho que houve um mal entendido. Não acredito que o jogo volte para Varginha”, disse.
Com 54 pontos na tabela, o Bahia é o 5º colocado e só depende dele mesmo para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. A expectativa é de que, com mais 3 triunfos, o Esquadrão de Aço conquiste o principal objetivo do ano.
Leia Também
Base realiza testes em três cidades do interior
Ficha técnica: Bahia x Santa Cruz
Atacante volta aos treinos e vai enfrentar o Santa
Cota por participação aumenta 30% no Nordestão
FPF entra com representação contra jogo em Sergipe
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.