é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

CBF descarta uma virada de mesa para este ano

Notícia
Historico
Publicada em 19 de outubro de 2002 às 15:05 por Da Redação

Em reunião com representantes dos clubes, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira reafirmou que está descartada qualquer possibilidade de “virada de mesa” no Brasileirão 2002.

“Quero avisar que espero que nenhum de vocês bata nesta porta e entre nesta sala depois do campeonato para pedir que seu time não seja rebaixado. Desta vez isso não vai acontecer”, avisou o presidente da CBF.

Deste modo, as equipes já começaram a articular maneiras de evitar que em 2003 os grandes passem tanto sufoco como neste ano. Hoje, entre os quatro que cairiam para a Série B, estão nada menos que dois filiados do Clube dos 13: Flamengo e Palmeiras.

Ainda na reunião, os times defenderam que apenas dois sejam rebaixados em 2003. Assim, o número de participantes da elite se estabilizaria em 24. A decisão terá que ser ratificada no Conselho Técnico, que se reunirá em dezembro.

O recado de Teixeira foi ouvido por Mustafá Contursi (Palmeiras) e Paulo Maracajá (Bahia), cartolas de dois clubes tradicionais e que estão ameaçados de cair. Eurico Miranda, que vê o Vasco em 20º lugar, não foi à CBF.

A reunião foi marcada por Teixeira para a oficialização do novo calendário da CBF, por meio da publicação de uma RDI (Resolução de Diretoria). Foi confirmada a extinção dos torneios regionais, o prolongamento do Brasileiro para mais de oito meses e a disputa dos Estaduais em 12 datas.

Na saída do evento, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, defendeu o respeito ao regulamento, mesmo que um filiado à associação esteja entre os rebaixados. “Não acho nada mau que os grandes caiam para a Segunda Divisão. Só assim teremos uma Série B forte. Não há virada de mesa neste ano. É proibido”, afirmou.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes