Acusado por Goiás e Bahia de ter utilizado documentação falsa e de estar atuando no Vitória de forma irregular, o atacante Júnior pode respirar aliviado. Segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira, dia 29 de abril, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta tem sua situação regularizada no futebol brasileiro. Os clubes acusam o jogador de não ter rescindido seu contrato com o Treze/PB, ainda em 2003.
Nesse período, Júnior saiu do país. De acordo com o comunicado da CBF, o atleta, que estava no futebol da Dinamarca, teve sua transferência para o Brasil completamente regularizada e foi registado devidamente pelo Vitória.
Confira, na íntegra, o comunicado publicado no site oficial da entidade:
Com a finalidade de bem informar aos desportistas sobre a situação do jogador JOSÉ LUIZ GUIMARÃES SANABIO JUNIOR, inscrito na CBF sob o nº 129.509, contratado pelo Esporte Clube Vitória – BA, cumpre à Diretoria de Registro e Transferência da CBF esclarecer o seguinte:
1. O jogador foi transferido, em 02/02/2010, pela Federação Dinamarquesa de Futebol a favor da Confederação Brasileira de Futebol pelo sistema TMS-FIFA. Clube anterior: FC Copenhagen, clube atual: Esporte Clube Vitória – BA.
2. O contrato de trabalho nº 671762, firmado entre o citado jogador e o Esporte Clube Vitória – BA, foi registrado no dia 04/02/2010 pela Federação Bahiana de Futebol, com vigência de 01/02/2010 a 10/12/2010, e por conseqüência, registrado no Boletim Informativo Diário – BID – da CBF.
3. Desta maneira, o jogador tem condição de jogo, desde a data de registro do contrato, para as competições organizadas pela Federação Bahiana de Futebol e por aquelas coordenadas pela Confederação Brasileira de Futebol.
Leia Também
Suposta fraude no Vitória pode parar o Baianão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.