O Campeonato Brasileiro que começa neste fim de semana marcará o início da implantação de um novo sistema de assentos numerados nos estádios do país. A ideia é que o projeto seja introduzido aos poucos e, segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, nem todas as arenas terão essa obrigação em um primeiro momento.
“Eu falei sobre isso hoje e ainda não temos definido quais estádios serão obrigados a ter assentos numerados. Já encomendei um estudo, que deve ficar pronto na próxima semana, mas os mais modernos, como aquele da Bahia [Pituaçu], que está novinho, devem ser os primeiros”, explicou o presidente da CBF.
Além de tentar aumentar o conforto e a segurança dos torcedores que acompanharão jogos do torneio nacional, essa medida faz parte do plano da entidade de adequar a estrutura do futebol brasileiro até a Copa do Mundo de 2014, seguindo os padrões exigidos pela Fifa.
Esta é uma das mudanças discutidas nesta quarta-feira no congresso técnico do Campeonato Brasileiro, que acontece no Rio de Janeiro. Além de dirigentes ligados à CBF, autoridades e representantes dos 40 participantes das séries A e B compareceram para ouvir as palestras que abordam temas como justiça desportiva, controle de dopagem, entre outros assuntos.
Uol Esporte (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.