Enquanto espera seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Carlos Alberto já teve uma boa notícia nesta sexta-feira envolvendo a entidade que controla o futebol nacional. Após 20 dias desde o anúncio da contratação do meio-campista, o Bahia finalmente conseguiu que a confederação aceitasse liberar que o jogador vista a camisa 19 do clube.
O problema era que, apesar de sempre usá-lo ao longo da carreira –tanto, que se encontra até no endereço de seu site e Twitter oficiais–, o número já pertencia ao atacante Jones na relação fixa adotada desde o início da temporada pelo Tricolor. E a CBF, segundo a Federação Bahiana de Futebol, não estava aceitando fazer a alteração sob a alegação de banalizar a medida.
A dificuldade foi tamanha que Jones estreou no Brasileiro, domingo passado, ante o Atlético-MG, vestindo a 19 –mesmo já tendo concordado em cedê-lo para Carlos Alberto. Com a situação resolvida, agora será o 68 (antes ocupado pelo volante Rafael Jataí, já fora do Fazendão).
Foi preciso um pedido oficial de reconsideração por parte da FBF, pois as súmulas das partidas poderiam entender que em vez de um, estaria atuando o outro.
Novo reforço, o centroavante Júnior vestirá a camisa 99 do Esquadrão.
Leia Também
Elenco terá numeração fixa; escolheram até 68 e 90
Esquadrão divulga numeração de ex-botafoguenses
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.