O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol, Virgílio Elísio da Costa Neto, encaminhou ofício ao presidente do Auto Esporte, Watteau Rodrigues, confirmando que o jogo entre o time paraibano e o Bahia, válido pela abertura da Copa do Brasil, quarta que vem, será mesmo no Estádio Almeidão, em João Pessoa (40 mil pessoas de capacidade).
Watteau queria que o jogo acontecesse no Estádio da Graça, um campo menor e que poderia trazer dificuldades para o time baiano (5 mil).
Confira o comunicado enviado ao presidente do Auto:
Prezado Watteau:
Solicito-lhe que doravante encaminhe as suas solicitações através da Federação Paraibana de Futebol, já que adotamos essa prática na CBF. De toda a forma, como gesto pessoal de atenção para não deixa-lo sem resposta – mesmo após o seu contato telefônico com o nosso Gerente de Estádios, Reynaldo Buzzoni – informo-lhe que a partida Auto Esporte x Bahia, desde a publicação da tabela foi marcada para o Estádio Almeidão, em João Pessoa, considerando tratar-se de jogo a ser transmitido pelo Sistema Globo para a Bahia (TV Bahia). Temos um entendimento com a TV Globo para que sejam programados estádios compatíveis com o padrão de transmissão exigido. Também é oportuno informar que somente estádios com seus laudos técnicos em dia possam receber jogos da CBF, o que não é o caso do Estádio da Graça, ainda que os padrões para a TV fossem satisfeitos.
Creio ser didático informar ao prezado desportista que a CBF, através da sua Diretoria de Competições, é quem programa os estádios, não o clube mandante. Naturalmente o clube mandante e a federação podem (e devem) fazer indicações que poderão ser aceitas pela CBF, se satisfeitos os critérios técnicos, legais e contratuais.
Coloco-me à sua disposição para eventuais esclarecimentos, se necessários.
Cordialmente,
Virgílio Elísio da Costa Neto
Diretor de Competições da CBF.
WSCom Online (Adaptado)
Leia Também
Adversário na CB deseja pôr duelo em mini-estádio
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.