A CBF já divulgou desde a última terça-feira a escala de arbitragem da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E o responsável por conduzir a partida do Bahia frente ao Corinthians, nesta quarta, em Pituaçu, provoca alguma desconfiança dentro do clube.
Trata-se de Sandro Meira Ricci, de 36 anos, analista de comércio exterior e mineiro de Poços de Caldas, mas pertencente ao quadro de árbitros do Distrito Federal.
Filiado à Fifa, ele foi o pivô da maior polêmica da reta final da Série A do ano passado, quando marcou um pênalti exatamente para os corintianos, em cima do agora aposentado Ronaldo, diante do Cruzeiro, no Pacaembu, para desespero dos rivais, que –junto com os paulistas– brigavam pelo título. O lance ocorreu no último minuto e mudou o destino do Nacional.
Meira Ricci, inclusive, já esteve em um confronto do Esquadrão de Aço em 2011 e também causou confusão. No jogo de ida diante do Paysandu, em Belém, pela segunda fase da Copa do Brasil, expulsou o meia Ramon (destaque do Bahia na ocasião) ao cometer falta apenas para cartão amarelo, aos 35 da etapa inicial. Pouco antes, havia colocado para fora um atleta dos donos da casa, o centroavante Mendes, que deu um tapa no rosto do zagueiro Titi.
Seus auxiliares serão Carlos Emanuel Manzolillo e Cesar Augusto de Oliveira Vaz, ambos do DF.
Leia Também
Via Twitter, MGF detona juiz e conta que vai à CBF
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.